Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Coimbra acolhe congresso internacional sobre Diversidade e Sustentabilidade no Turismo

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra vai acolher, nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, o Congresso Diversidade & Sustentabilidade – Oportunidades e Ameaças (DSOTT).

Organizado em conjunto pela Universidade Europeia, a Universidade de Coimbra e a Escola Superior de Turismo do Estoril (ESHTE), o evento contará com a presença da academia e da investigação, mas também da indústria, com a presença de profissionais do setor do turismo e stakeholders que compõem o mercado.

Outras das novidades deste congresso é a inclusão de um workshop para jovens investigadores, cujo objetivo é fomentar novas colaborações, através de um formato inovador de hackathon.

O lema do DSOTT´2023 é combinar Ciência, Indústria e Governança e melhorar o trabalho produzido por investigadores e profissionais de referência no Turismo, em todo o mundo. Acreditamos que o Turismo é uma área transversal a todos os setores de atividade e é por si, só um motivo de partilha e união.

O programa científico do DSOTT´23 inclui quatro sessões plenárias, um hackathon dirigido a jovens investigadores, 20 sessões paralelas em que investigadores de todo o mundo farão apresentação das suas pesquisas. O DSOTT´23 também terá duas sessões de show cases dedicadas aos empresários, onde serão partilhadas as boas práticas de sustentabilidade e diversidade. O Programa conta ainda com visitas técnicas e uma série de propostas de visitas sociais.

O DSOTT`23 conta com o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. A organização tem ainda, o apoio do CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território; Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo e o Turismo de Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img