Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Comissão Executiva da Turismo do Centro reúne-se com CTP e Turismo de Portugal

-PUB-spot_img

A nova Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal (TCP) deu conta de algumas preocupações da região, em reuniões institucionais com a Confederação do Turismo de Portugal e a Turismo de Portugal, que decorreram em Lisboa esta quarta-feira, dia 13.

Na reunião foram abordados temas de relevância para o setor, como a promoção turística e alguns dos desafios ao crescimento da atividade turística na região e no país. A falta de mão de obra, a qualificação dos recursos humanos, as acessibilidades e a habitação foram os principais temas da reunião.

A delegação da TCP foi constituída por quatro elementos da Comissão Executiva, nomeadamente o presidente Raul Almeida, Anabela Freitas, Jorge Sampaio e Elsa Marçal, além dos dirigentes das chefias intermédias.

Por sua vez, na Confederação do Turismo de Portugal, a TCP foi recebida pelo presidente Francisco Calheiros, pelo secretário-geral António Abrantes, e pelo vogal Nuno Bernardo.

A nova Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal com o presidente da CTP, Francisco Calheiros

Na Turismo de Portugal, a TCP reuniu com o Conselho Diretivo, mais especificamente com o presidente Carlos Abade, a vice-presidente Teresa Monteiro e a vogal Lídia Monteiro.

“Estas duas reuniões serviram essencialmente para um primeiro encontro oficial entre a nova equipa da Turismo do Centro e as entidades que têm responsabilidades ao mais alto nível na promoção e estruturação do turismo em Portugal, nomeadamente a Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo de Portugal. Foram as primeiras de várias reuniões que vamos realizar, nos próximos dias e semanas, com os stakeholders do setor do Turismo”, sublinha Raul Almeida.

“Hoje, tivemos oportunidade de conversar sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e saímos daqui com a forte convicção de que estamos em sintonia em relação às necessidades desta área, tão importante para a economia nacional”, acrescenta o presidente da Turismo Centro de Portugal.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img