Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Como é que um avião aterra? Piloto da easyJet transforma-se em professor

Em tempos de confinamento, em que o ensino à distância é uma realidade e as visitas de estudo não podem ser realizadas, a easyJet colocou em marcha uma iniciativa que permitiu a algumas crianças, aumentar o seu conhecimento numa área tão cativante como a aviação.

A companhia aérea proporcionou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, três sessões online via Zoom, através das quais as crianças do pré-escolar e do 1º ano da PaRK International School tiveram oportunidade de questionar sobre os aspetos que mais curiosidade lhes despertavam sobre a aviação.

Com mais de 20 anos de experiência, o piloto Nuno Jardim contou às crianças como tem sido a sua carreira e ainda, os vários aspetos sobre os bastidores da sua profissão. As sessões permitiram que os alunos perguntassem de forma descontraída os tópicos que os intrigavam, pelo que através de todo o seu entusiasmo e espontaneidade procuraram saber mais sobre “como é que os aviões aterram”, “o que fazer em caso do avião se incendiar” e “qual foi a sensação de conduzir um avião pela primeira vez”.

Com Nuno Jardim a ‘pilotar’ a ação, existiram ainda momentos de tarefas práticas, nomeadamente a construção de aviões de papel.

De acordo com José Lopes, diretor geral easyJet Portugal: “Sabemos que não é fácil para os pais e professores terem que equilibrar a educação em casa durante o confinamento. É por isso que estão sempre à procura maneiras cada vez mais empolgantes de manter os seus filhos ocupados e entretidos no que esperamos ser o último momento de ensino à distância.
É com grande satisfação que a easyJet, com o apoio dos nossos pilotos, desenvolveu esta iniciativa, em que as crianças têm a oportunidade de aprender com os nossos pilotos fantásticos tudo sobre como os aviões voam, bem como uma visão dos bastidores do trabalho de um piloto. A nossa companhia aérea congratula-se por fazer parte destas ações junto da comunidade.”

Marta Villarinho Pereira, da PaRK International School, afirma: “No PaRK IS acreditamos que devemos promover todas as oportunidades possíveis para os nossos alunos aprenderem de forma real, independentemente das circunstâncias. A possibilidade de saírem das suas casas para um avião, mesmo que de forma virtual, abriu as portas à curiosidade e à motivação, tão necessárias a uma aprendizagem verdadeira e feita de experiências diversificadas e significativas.”

Esta ação, promovida pela easyJet, aconteceu em vários países com experiências distintas, mas que proporcionaram um momento diferenciador na rotina letiva de muitas crianças.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img