Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Como o NEXT se tornou o hotel mais irreverente da coleção Savoy Signature (e quiçá da Madeira)

Na coleção de hotéis do grupo Savoy Signature, na Madeira, o Hotel NEXT é o benjamim e, sem dúvida, o ‘filho’ mais irreverente desta família de hotéis. Num destino onde o produto hoteleiro já está bastante consolidado, o Hotel NEXT, no Funchal, abriu há um ano com a intenção de oferecer uma “estadia disruptiva na Madeira assente na contemporaneidade e na tecnologia”.

No balanço do primeiro ano de operação, Ricardo Augusto, diretor geral da unidade, afirma que o hotel acabou por ser “um refresh no produto hoteleiro que a Madeira tem para oferecer”. “Somos dos poucos hotéis, senão o único que permite a opção de ‘room only’, ou seja comprar a estadia sem o pequeno-almoço incluído e, depois, é um hotel que consegue aliar a tecnologia de ponta e o serviço que o target que visita a Madeira está à procura. Conseguimos conciliar e ir de encontro às necessidades de todos os clientes que nos procuram”.

A tecnologia é um dos cartões de visita da unidade e começa logo no momento de check-in. “O NEXT é um hotel que permite, se o hóspede assim quiser, entrar no hotel e não falar com ninguém, desde o check-in feito no quiosque até app, que permite ao hóspede comunicar problemas. Constámos que havia procura para este produto, que é jovial, inovador e diferente. O NEXT é único na Madeira”, refere o diretor.

Em apenas em duas semanas desde a abertura, o hotel atingiu picos de ocupação na casa dos 80%. “Desde então as taxas têm-se mantido com poucas oscilações, no mês de agosto fechámos nos 91%”, conta Ricardo Augusto. Setembro avizinha-se também com taxas de ocupação a rondar os 90%. “No computo geral, estamos satisfeitos, porque as previsões são boas, temos reservas já interessantes para o final do ano”, revela.
O mercado nacional tem sido “um mercado forte” para o hotel, assim como o inglês e o americano, sendo que preço médio varia e está entre os 120 e os 150 euros.

O principal desafio do NEXT é continuar a “criar novas experiências”, com a responsabilidade de ser, dentro coleção da Savoy Signature, “o hotel mais irreverente”. Não admira, portanto, que no final de outubro esteja planeada uma ação inédita no panorama da hotelaria em Portugal. Sem ainda revelar muitos pormenores, o diretor avança que se trata de recriação dos mercados gastronómicos de rua que se veem na Tailândia e Singapura. “A ideia é fazer olhar as pessoas para esta nova oferta com novos olhos”.

Com uma oferta de 126 quartos e suites, o NEXT é a sexta unidade da coleção Savoy Signature, que se distingue pelo design e decoração assentes na tecnologia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img