Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Companhias transferem voos do Reino Unido para outros destinos da Europa

A easyjet está a transferir voos de ligação a Espanha do Reino Unido para a Alemanha. Algumas aeronaves que deveriam ligar os aeroportos britânicos a Palma de Maiorca foram transferidas para Berlim. Também a Air Malta cancelou todos os seus voos diretos para Manchester (de 20 de julho a 10 de setembro de 2021) depois de ter sido novamente excluída da lista verde do Reino Unido na semana passada e, paralelamente, aumentou as ligações para outras cidades europeias, nomeadamente para Paris e Amesterdão.

Um porta-voz da easyJet, citado pelo The Independent, afirma: “Estamos a assistir progressivamente os governos europeus a abrir ao turismo usando estruturas que permitem viagens e muitas delas sem restrições. Este relaxamento e eliminação de restrições gerou um ímpeto de reservas positivo em toda a Europa, com a maioria das nossas reservas a mostrar uma forte oscilação em direção à Europa – quando em tempos normais seria uma divisão de 50-50 com o Reino Unido.”

O porta-voz da easyJet confirmou dados importantes: “Durante a semana passada, adicionamos mais 150.000 assentos à nossa rede intra-europeia. A Europa está a mostrar que é possível uma reabertura segura de viagens. isso leva-nos a continuar a instar o governo do Reino Unido a fazer o mesmo com urgência para que nossos clientes britânicos possam viajar” 

No início deste mês, o governo do Reino Unido mudou Portugal da lista verde para âmbar no seu sistema de semáforos, o que significa que quem chega do país tem de fazer um isolamento de 10 dias , além de testes de PCR.

À exceção de Gibraltar e Islândia, todos os outros países também estão na lista âmbar.

Entretanto, a easyJet abriu oficialmente a sua base sazonal no Aeroporto Internacional de Faro na passada terça-feira, dia 15, a terceira base operacional da companhia aérea em Portugal, somada às de Lisboa e Porto.

A base sazonal vai operar entre março e outubro, com três aviões alocados a operar em 21 rotas de e para Faro. A rede incluirá Belfast, Bristol, Glasgow, Liverpool, Gatwick, Luton, Manchester e várias cidades da Europa.

Air Malta transfere voos do Reino Unido para a Europa este verão

A Air Malta tornou-se a mais recente companhia aérea a mudar os voos para fora do Reino Unido devido às atuais restrições aos turistas britânicos que visitam o destino.

A companhia cancelou todos os seus voos diretos para Manchester, e em vez disso, aumentou aumentou as ligações destinos como Paris e Amesterdão.

Em julho, a companhia aérea também cancelará 11 voos de ida e volta de e para Londres Heathrow, reduzindo a para seis ligações semanais.

“Estamos a monitorizar de perto todos os desenvolvimentos do mercado e a adaptar a nossa rede. Infelizmente, a contínua ausência de status de lista verde no Reino Unido e o declínio nas reservas antecipadas, sem sinais óbvios de melhoria, obriga-nos a repensar a rede. O Reino Unido continua a ser parte integrante dos nossos planos de desenvolvimento futuro e a Air Malta irá reconsiderar a sua posição caso as circunstâncias mudem ”.

Neste verão, a Air Malta irá operar voos diretos de / para 19 cidades: Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Catania, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres Heathrow, Lyon, Munique, Milão Linate, Palermo, Paris Charles De Gaulle, Paris Orly , Praga, Roma, Viena e Zurique.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img