Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

Competição TTL Super School abre fase de candidaturas para escolas de Turismo 

O Tomorrow Tourism Leaders (TTL), iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Super Bock Group, tem uma nova versão do projeto, o Super School, uma competição que vai desafiar escolas e estudantes da área do Turismo a criar um Super Evento que promova a responsabilidade social e gere impacto positivo no setor. A fase de candidaturas decorre entre hoje e 30 de setembro.

sta edição é direcionada à comunidade escolar, para que se juntem em equipas, compostas por alunos e professores, e respondam a este desafio.

Graça Borges, Diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade no Super Bock Group, afirma que “Desde há três anos que fazemos esta chamada à sociedade, através do Tomorrow Tourism Leaders Super Edition, incentivando à mobilização e à captação de novas ideias e soluções que ajudem ao desenvolvimento sustentável do Turismo em Portugal. É um tema com o qual o Super Bock Group está comprometido e, portanto, é com enorme prazer que nos voltamos a juntar ao Fórum Turismo.”

A fase de inscrições para o TTL Super School decorre entre esta quinta-feira, dia 1, e o dia 30 de setembro, podendo concorrer apenas uma equipa por escola, constituída por dois a quatro estudantes e um professor(a) mentor, que se responsabiliza pela inscrição e acompanhamento do grupo.

De 1 a 31 de outubro é a fase de entrega do desafio proposto, em que as equipas têm de criar um projeto para um Super Evento que promova a responsabilidade social e tenha um impacto positivo no Turismo. “Como é habitual no TTL Super Edition, é esperado que as soluções apresentadas sejam sustentáveis e conscientes na sua resolução. Esta edição não é diferente, pelo que, a resposta ao desafio deve obrigatoriamente atender a um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas na sua Agenda 2030.” afirma a TLL Super School.

A grande final acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, em local ainda por divulgar, e será o momento para as equipas selecionadas apresentarem o seu projeto num pitch ao vivo. O prémio para a equipa vencedora, nomeada pelo júri, é uma viagem à FITUR 2023, em Madrid.

As apresentações e respostas ao desafio serão avaliadas segundo dimensões como a criatividade e inovação, a relevância, a viabilidade económica, a aplicabilidade do projeto e a adequação à questão proposta.

Este TTL tem como objetivo incentivar o empreendedorismo criativo e social e fomentar a geração de ideias e de negócios inovadores no Turismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img