Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

“Concierge do Instagram ou da Sustentabilidade”: Como os hotéis estão a reinventar este serviço?

Eduardo Vallin é conhecido como o ‘concierge do Instagram’ no hotel W Punta de Mita em Naya, no México. A sua função (entre outras) é ajudar os hóspedes a localizar e tirar as melhores fotos dignas de postar nas redes sociais. Vallin é também o protagonista do artigo “Hotels rethink the concierge: From selfies to sustainability”, do site WestPort News, sobre a reinvenção do serviço de concierge dos hotéis.

“Uma das minhas partes favoritas do trabalho é ver as fotos ganharem vida”, afirma Vallin à publicação. “Gosto de conhecer a pessoa através da sua estética e interesses no Instagram e, em seguida, criar um tour personalizado e, finalmente, ver o produto acabado no seu Instagram.”

Eduardo é apenas um de uma variedade de empregos criativos de concierge que hotéis e resorts introduziram nos últimos anos.

Do México para Aruba, o Bucuti & Tara Beach Resort introduziu recentemente um “concierge de compensação de carbono”; Jareth Vermeulen ajuda os hóspedes a compensar o impacto ambiental dos seus voos para o hotel neutro em carbono, comprando compensações de emissões de carbono. Os hóspedes podem fazer isso por conta própria ou receber ajuda de Vermeulen. Embora a posição seja nova, Vermeulen ofereceu passeios de sustentabilidade pela propriedade como concierge de sustentabilidade.

“Tem sido muito agradável conviver com os hóspedes e entender a razão pela qual eles escolheram a Praia Bucuti & Tara e também sua paixão pela sustentabilidade”, afirma à Westport News.

Esta tendência de serviços especializados de concierge é uma forma dos hotéis se destacarem da concorrência e transmitir uma visão, concentrando-se em tópicos como as mudanças climáticas, considera Emanuel Schreiner, fundador da RVS Hotel Consulting, citado pelo site. Quanto aos clientes, “a personalização não é apenas uma tendência de viagens; os hóspedes do hotel desejam vivenciar momentos únicos, feitos sob medida para suas férias ”, acrescentou Schreiner. “Ter uma equipa altamente especializada, capaz de atender aos aspetos mais extravagantes da sua viagem, certamente criará valor agregado para os hóspedes. Veremos no longo prazo se a procura realmente atende a todas essas ofertas específicas. ”

Ewald Biemans, proprietário e CEO do Bucuti & Tara Beach Resort, disse que criou o concierge de compensação de carbono porque alguns viajantes se sentem culpados pelas emissões provenientes das viagens aéreas. As compensações podem ajudar os hóspedes a desfrutar de férias mais livres de culpa, defendeu.

“O aquecimento global e as mudanças climáticas aparecem em quase todas as avaliações” do hotel, disse Biemans. “Há três anos, a maioria das pessoas nem sabia o que era mudança climática ou aquecimento global. Hoje é uma palavra familiar. ”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img