Domingo, Janeiro 29, 2023
Domingo, Janeiro 29, 2023

SIGA-NOS:

Concluída compra da ESC Capital no valor de 850 milhões de euros

Um consórcio liderado por fundos de investimento assessorados pela Davidson Kempner Capital Management, e constituído pela Highgate e pela Kronos, concluiu a aquisição da gestora de investimentos ECS Capital, cujos ativos incluem 65 propriedades hoteleiras, residenciais e comerciais em Portugal. O montante do acordo não foi confirmado mas, segundo o CoStar, está avaliado em cerca de 850 milhões de euros.

As negociações para esta operação começaram no final de 2021, mas a compra foi finalizada a 29 de dezembro de 2022, de acordo com a publicação Vida Imobiliária.

Davidson Kempner confirmou numa declaração que a carteira imobiliária da ECS inclui 18 hotéis e três campos de golfe, bem como propriedades residenciais e terrenos para desenvolvimento no famoso Vale do Lobo Golf & Beach Resort, em Faro, e no Hotel Conrad Algarve na Quinta do Lago.

A CoStar detalha que os hotéis do portefólio, geridos pela marca NAU Hotels & Resorts, incluem o Palácio do Governador, em Lisboa, e vários no Algarve, como o NAU São Rafael Atlântico e o Morgado Golf & Country Clube.

“A transação representa uma oportunidade excecional para a ECS aproveitar os seus muitos anos de sucesso como gestora de investimento líder no setor de ‘private equity’ português, e o Consórcio está entusiasmado com a oportunidade de investir e aumentar a plataforma e a carteira de ativos nos próximos anos”, afirmou Davidson Kempner.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img