A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição da Troiaresort e da Aqualuz Troia por parte da empresa luxemburguesa ACO Cedar, detida pelo grupo Arrow.
A ACO Ceder tinha notificado a Autoridade da Concorrência a 26 de fevereiro da intenção de adquirir a Troiaresort e da Aqualuz Troia, que operam na área da gestão de projetos turísticos e imobiliários.
Com sede no Luxemburgo, a empresa integra o grupo Arrow, que em Portugal se dedica à gestão de créditos vencidos e de cobrança duvidosa, a investimentos no setor imobiliário, incluindo através da Norfin e da Whitestar, à exploração de empreendimentos de alojamento turístico e de campos de golfe, e à produção e comercialização de pavimentos e revestimentos cerâmicos, de acordo com a AdC.
A atividade da Troiaresort e da Aqualuz Troia inclui o desenvolvimento, a exploração e a gestão de vários empreendimentos turísticos, incluindo hotéis, apartamentos, moradias, um campo de golfe, a marina de Tróia, concessões de transporte marítimo, apoios balneares e apoios de praia.
Recentemente, o regulador também aprovou a compra do Monte Rei Golf & Country Club pela ACO II, do grupo Arrow.