Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Conferência da Advantage Travel coloca Madeira “numa posição invejável para atrair britânicos”

A Associação de Promoção da Madeira e a Advantage Travel Partnership fazem um balanço muito positivo da conferência anual promovida pelo grupo de agentes de viagens independentes, que trouxe à região mais de 300 agentes de turismo do Reino Unido.

A conferência anual promovida pela Advantage Partnership, o maior consórcio do Reino Unido que reúne os Agentes de Viagens mais importantes deste mercado, que se realizou na Madeira, entre os dias 29 de abril e 2 de maio, vai contribuir para o aumento do número de turistas britânicos na região. Esta é pelo menos a expetativa não só da própria entidade, como da Associação de Promoção da Madeira que, juntamente com a Direção Regional de Turismo, apoiou a realização do evento onde participaram cerca de 300 profissionais do sector, incluindo, imprensa especializada.

A maioria dos participantes são proprietários/CEO’s de uma variedade de agências, incluindo agências de viagens de lazer independentes, até especialistas em viagens de negócios, procurando na conferência assuntos significativos que possam recuperar e implementar nos seus próprios negócios.

Para a CEO da Advantage Travel Partnership, Julia Lo-Bue Said, o evento realizado na Madeira foi “inesquecível” por várias razões e sobretudo porque foi o primeiro evento presencial no período pós-pandémico. “Os mais de 300 participantes regressaram a casa com mais energia e inspirados em focar o trabalho na recuperação e na reorganização para o futuro das suas empresas no setor das viagens”, afirma.

Julia Lo-Bue Said acrescenta que apenas uma pequena parte dos participantes já conheciam a Madeira, mas que a opinião global sobre o destino foi “extremamente positiva”. Juntamente com o alívio das restrições, que têm permitido, desde o princípio do ano, o regresso dos turistas do Reino Unido, tudo isto “coloca a região numa posição invejável para atrair britânicos”.

Agora já regressada ao Reino Unido, a CEO da Advantage acredita que haverá mesmo um aumento no número de visitantes britânicos na Madeira. “A cobertura noticiosa assim como em redes sociais tem aumentado de forma exponencial a visibilidade da Madeira enquanto destino turístico”, acrescenta, salientando ainda a importância, também refletida na nova estratégia de turismo, de reforçar o posicionamento da região como um destino para todas as faixas etárias, que aposta em experiências várias e que se preocupa com a sustentabilidade.

A diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, afirma que esta conferência foi realmente um marco naquelas que são as ações de divulgação do destino junto do Reino Unido, aquele que continua a ser um dos principais mercados emissores de turistas da região. “Foi uma oportunidade única de poder mostrar mais do que é a Madeira e o que a Madeira oferece a mais de três centenas de profissionais do setor, que são aqueles que promovem e vendem o destino lá fora”.

E se um dos objetivos do Turismo da Madeira continua a ser a diversificação dos mercados, “continuaremos a apostar nos mercados tradicionais, aqueles que nas últimas décadas, ou séculos, como é o caso do Reino Unido, tem sido fundamental para o setor”, diz.

Com o feedback dos participantes na conferência e a troca de ideias que foi profícua entre os agentes britânicos e os elementos do Turismo da Madeira, Sara Marote acredita que ainda é possível fazer mais não só para manter os turistas do Reino Unido que já veem a Madeira como uma “segunda casa”, mas sobretudo, para cativar gerações mais novas de viajantes daquele país que procuram novas experiências quer em termos de atividades na Natureza ou no Mar, quer em termos da gastronomia. “O evento promovido em Londres pela Condé Nast Traveller, focado nos sabores da Madeira, mostra que há também mercado nessa área”, refere. Por isso, salienta, “ainda há muito para fazer e muito mais mercado britânico para conquistar”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img