Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

5 sugestões simples para os hoteleiros melhorarem a eficiência de custos

A pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia provocaram um aumento dos custos dos produtos e serviços e, consequentemente, da inflação. As previsões para o futuro não são otimistas, de acordo com o Banco Mundial, que estima que os preços permanecerão historicamente elevados até 2024. Para os hoteleiros, o aumento dos preços está entre os maiores desafios deste ano.

Em fevereiro de 2022, os preços dos serviços públicos eram 35% mais altos numa base nominal, em comparação com 2019, atingindo 8 euros numa base PAR. Os preços globais dos alimentos também estão a um nível recorde. Os preços dos materiais de construção subiram mesmo antes do conflito, o que torna ainda mais difícil planear de forma rentável em termos de melhorias de espaço ou novas construções. Se não forem bem geridos, estes custos têm o potencial de criar grandes ruturas nos orçamentos, o que pode afetar o desempenho geral do hotel, de acordo com o Banco Mundial.

A TrustYou, uma plataforma de software de gestão de reputação hoteleira dá algumas sugestões, para ajudar os hoteleiros a reduzir a pressão do aumento dos custos.

Reveja todos os seus custos e ganhos. Veja se há uma parcela que possa ser racionalizada ou cortada

Antes de adoptar quaisquer medidas rentáveis, certifique-se de que tem uma visão clara das suas despesas, mas também das suas receitas, analisando métricas como RevPAR, ADR, ALOS, ReRTI, etc. Existem categorias que custam mais do que o orçamentado? A sua RevPAR é suficientemente elevada e o que pode fazer para melhorá-la? Ter os números à sua frente e fazer a si próprio e à sua equipa estas perguntas é o primeiro passo para uma estratégia rentável.

Dar prioridade aos investimentos

Quer sejam grandes ou pequenos, agora é o momento perfeito para organizar os seus projetos com base na sua prioridade. Tenha em conta fatores como os recursos necessários (humanos, materiais, digitais, etc.), orçamento necessário, cronograma, e outros obstáculos que possam atrasar o projeto.

Reduzir o consumo de energia adotando uma política de eficiência energética

Um hotel pode reduzir até 20% dos seus custos energéticos se implementar devidamente uma política de eficiência energética. Primeiro, comece por medir o consumo actual. Existem algumas áreas em que é possível reduzir?

Não são necessárias atualizações dispendiosas no início. Ao certificar-se de que faz manutenção regular nas suas tubagens, e reparar rapidamente as armadilhas com fugas, já pode poupar algum dinheiro. Instalar termóstatos, mudar para luzes LED, e implementar um sistema de luz inteligente com sensores também fará uma enorme diferença no seu consumo mensal.

Faça a manutenção do sistema a tempo

Não adie o trabalho de manutenção, mesmo que os seus sistemas pareçam funcionar perfeitamente. Por vezes, pode lidar com questões ocultas que, se não forem resolvidas, podem transformar-se em grandes desafios, e custar muito mais no futuro.

Utilizar tecnologia para automatizar processos sempre que necessário

Quer se trate de processos internos ou de comunicação direta com os seus hóspedes, soluções contactless podem ajudá-lo a reduzir o tempo que os colaboradores gastam em determinadas tarefas, ajudando-os a concentrarem-se na criação de uma grande experiência para o hóspede. Desde chaves de quarto inteligentes a software de gestão de reputação online – tudo isto se revelará indispensável quando começar a utilizá-las.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img