Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Conheça 4 inovações que querem revolucionar as viagens de avião

Há novas tendências a não perder de vista no que concerne ao design de cabines de avião. Estas são quatro inovações que prometem revolucionar as experiências de voo dos passageiros.

Digital Magazine, o futuro do papel

A Digital Magazine, uma ideia patenteada pela Airbus, usa um ecrã OLED super fino e flexível para exibir o conteúdo de uma revista, evitando o gasto de papel.

O ecrã seria combinado com um cartão de segurança obrigatório a bordo, podendo assim exibir todas as opções de entretenimento, informações e compras, sem o passageiro ter de recorrer ao seu próprio tablet. Com este dispositivo, as transportadoras aéreas podem alterar regularmente o conteúdo da revista ou personalizá-la para a viagem ou para o passageiro.

Space, casas de banho para mobilidade reduzida

A empresa de design de cabines AirGo decidiu investir numa inovação que revolucionasse as casas de banho dos aviões, dando-lhes mais espaço. O projeto Space, um dos finalistas do Crystal Cabin Awards deste ano, consiste numa casa de banho em formato triangular, que permite aos passageiros com mobilidade reduzida entrar no compartimento, sem terem de deixar a cadeira de rodas para trás.

O Space tem ainda instaladas alças de assistência, botões de chamada, fechaduras acessíveis e dispensadores de sabão e água ativados por toque.

Liteheat, o fim do frio

Especialmente em voos de longa distância, o frio pode tornar-se muito desconfortável. A Liteheat, criada pelo Grupo Villinger, tenciona resolver este problema através da aplicação de um revestimento aquecido de forma elétrica em várias superfícies da cabine, nomeadamente nas costas dos assentos e nas almofadas.

Quando a voltagem é aplicada à superfície de aquecimento, esta produz uma radiação de calor uniforme que se transfere diretamente para os objetos, ou pessoas, perto de si.

Área de negócios multiuso

Os alunos do Centro Aeroespacial Alemão (DLR) criaram um conceito a que chamam de área de negócios multiuso. A essência deste espaço é a sua polivalência, podendo o mesmo ser um local de refeição, de descanso, de trabalho ou de reunião. Estes diferentes cenários podem ser ajustados, de forma flexível, às necessidades individuais do passageiro.

No entanto, aquilo que mais se destaca desta inovação é a capacidade dos assentos de girarem 180º, dando aos passageiros a capacidade de compartilhar o voo com os seus colegas ou amigos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img