Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Consultia Business Travel duplica valores pré-pandemia e ambiciona crescimento de 30% em 2024

A Consultia Business Travel, especializada na gestão integrada e aconselhamento de viagens de negócios, concluiu o ano de 2023 com resultados considerados “excelentes”, conforme indicado por Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel. A empresa atingiu um volume de negócios de 27,3 milhões de euros, abrangendo Portugal e Espanha, representando um aumento de 35% em relação a 2022.

Os resultados alcançados pela empresa representam uma duplicação em relação aos valores pré-pandémicos, superando as projeções do setor, que estimavam atingir esses números apenas em 2024, segundo dados da Global Business Travel Association (GBTA). De acordo com a GBTA, as viagens de negócios estão, em grande parte, mas não totalmente, recuperadas, com uma taxa de recuperação de 84%.

“É certo que vivemos uma altura de incerteza a nível nacional e internacional, económica e geopolítica e que isso poderá ter algum impacto na taxa de crescimento das viagens de negócio. No entanto, sabemos que estas continuarão a acontecer, e até mesmo a crescer, sendo necessário garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores que embarcam nestas viagens”, refere Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, que indica que a empresa prevê crescer, este ano, cerca de 30% comparativamente ao ano anterior.

O aumento, segundo comunicado da empresa, é impulsionado por dois fatores principais: a adesão de novos clientes nacionais e internacionais à plataforma Destinux, procurando eficiência na gestão digital de viagens, e o crescimento na área MICE (Meeting, Incentive, Conference, and Exhibition) devido às mudanças permanentes, como o teletrabalho, que ocorreram durante a pandemia.

Para consolidar a expansão internacional, a empresa recentemente ampliou os seus serviços para 14 países europeus. Martínez destaca a importância de reunir equipas e fortalecer relações num contexto globalmente dissociado, além da abertura de novos mercados.

Na área MICE, a Consultia registou um crescimento de 50% face ao ano anterior, “graças à sua capacidade de potenciar o empenho e o desenvolvimento profissional dos colaboradores na era do trabalho remoto”, salienta a empresa. Este bom resultado corrobora a conclusão de um estudo recente da Harvard Business Review Analytic Services, que conclui que as viagens de negócios são uma componente fundamental da cultura de trabalho.

Além do crescimento, 2023 foi marcado por inovações, como a incorporação de um ‘consolidador de apartamentos’ no Destinux para atender às necessidades de reserva de alojamento para viagens de grupo ou de longa duração. A empresa também reforçou a cibersegurança com funcionalidades como o single sign-on na plataforma.

A Consultia Business Travel ingressou no mercado português em 2020, estabelecendo-se no Porto como um dos centros operacionais que atendem a mais de 14 países. O Destinux, por sua vez, é a solução digital e automatizada para a gestão integral de viagens de negócios, incluindo o serviço de um gestor profissional dedicado à empresa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img