Quinta-feira, Setembro 29, 2022
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Consultia Business Travel lança Destinux, uma plataforma para gestão de viagens de negócios

A Consultia Business Travel, empresa especializada na gestão integral e aconselhamento de viagens de negócios, acaba de lançar a plataforma Destinux, um novo serviço de Corporate Business Travel que já tinha sido lançado em Espanha e que chega agora a Portugal. A Destinux permite automatizar, digitalizar e integrar todos os processos de gestão e gastos de viagens de negócios, permitindo às empresas economizar 20% dos custos.

A tecnologia avançada do sistema de gestão SaaS, software como serviço da Destinux, junta-se ao serviço personalizado de um Personal Travel Assistant, que gere e planeia a viagem de forma a controlar todos os riscos antes, durante e depois da viagem, permitindo às empresas reduzir custos e eliminar taxas de gestão.

Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, referiu, durante a apresentação da nova plataforma que decorreu no MAAT – Museu da arte, arquitetura e Tecnologia no dia 2 de junho, que o sistema torna possível a marcação de viagens de negócios mais eficientes, com a implementação e a atualização de soluções empresariais de forma mais rápida. A integração de processos de gestão de viagens com diversos sistemas internos da empresa (ERP) permite eliminar ilhas de informação na empresa e acelerar a tomada de decisões.

A plataforma Destinux dirige-se a todas as empresas, independentemente do seu tamanho, e funciona através de um módulo de reservas; módulo de gestão; administração e finanças; módulo de análise de dados; módulo de gastos e subsídios; módulo de tecnologia e o serviço Personal Travel Assistant.

O modelo de serviço integrado disponibiliza mais de 3 milhões de hotéis, 27 empresas de aluguer de automóveis, 650 companhias aéreas, RENFE, serviços de transferência em mais de 160 países, serviços de táxi e VTC em mais de 90 países.

Desta forma, a Consultia Business Travel torna-se a primeira empresa a colocar a indústria de viagens de negócios ao clique de um botão para PMEs e grandes empresas, respondendo às necessidades atuais deste mercado.

Definido de forma ajustada às necessidades de cada empresa, o Destinux permite à empresa pré-definir e configurar de forma eficiente a política de compras e gastos por departamento/colaborador e, aos utilizadores, ter acesso imediato a todos os dados, documentos e comprovativos gerados sobre a viagem e carregar digitalmente, e na hora, os seus gastos, salvaguardando perdas de talões e comprovativos e assegurando de forma eficiente e automatizada todas as operações manuais.

“A pandemia provocou uma mudança no setor e aumentou a necessidade de maior eficiência e de alinhar as viagens com a estratégia da empresa. A preocupação com a sustentabilidade também aumentou, as políticas de viagens foram modificadas e, acima de tudo, a importância de um bom serviço e de uma atenção humana personalizada cresceu”, sublinhou Carlos Martínez.

“O lançamento da Destinux é uma resposta a esta mudança que requer soluções tecnológicas adequadas para satisfazer as novas necessidades numa perspetiva de eficiência, visão estratégica e rentabilidade, mas sem perder o toque humano personalizado”, defendeu o CEO.

A Destinux apresenta, ainda, no seu serviço práticas sustentáveis ao incluir a realização de relatórios sobre a pegada de carbono de cada empresa e ao eliminar a utilização de papel durante todo o processo de gestão durante a viagem. De acordo com o serviço personalizado a cada cliente, este novo serviço oferece às empresas um pacote de serviços, adaptado às necessidades especificas de cada empresa, independentemente da sua complexidade, que incluem três tipos de produtos: Basic, Enterprise e Corporate.

Apoiando os projetos de ação climática da empresa, a Destinux promove a redução do consumo de energia através da eliminação de processos e tarefas desnecessários ou do desperdício de papel através da digitalização de processos, redução do consumo de energia, eliminação de processos e tarefas desnecessários e desperdício de papel, incluindo o cálculo de CO2 de viagens empresariais.

Em 2020, a Consultia Business Travel abriu um escritório em Portugal com o objetivo de testar os mercados internacionais e iniciar a expansão e desenvolvimento da empresa.

Recorde-se que, em entrevista ao TNews, Carlos Martínez tinha afirmado que o lançamento desta nova ferramenta em Espanha – de onde a empresa é originária – tem sido “muito positivo”, permitindo “multiplicar por cinco o pipeline de clientes”.

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