Sexta-feira, Outubro 15, 2021
Sexta-feira, Outubro 15, 2021

SIGA-NOS:

“Continuo perfeitamente convencido que Portugal é líder de mercado no Turismo”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, considera que o setor do turismo continua a ser líder de mercado a nível internacional, apesar da pandemia.

“Neste nosso setor continuo perfeitamente convencido que Portugal é líder de mercado. Temos um posicionamento, um reconhecimento, uma penetração e fidelização e uma imagem absolutamente extraordinárias que vão valer muito para o nosso futuro coletivo”, disse Siza Vieira no jantar de inauguração oficial do Lumen Hotel, esta quarta-feira, dia 13 de outubro.

Para o ministro da Economia, estes foram dois anos “absolutamente inéditos nas nossas vidas, passámos por coisas que nunca imaginaríamos ter vivido”, mas “as decisões difíceis” tomadas pelas empresas e pelo governo “valeram a pena”. “A nossa dívida pública cresceu 40 mil milhões de euros nestes dois anos, custou-nos muito, mas acho que valeu a pena este esforço de mantermos a nossa capacidade de continuar a fazer investimentos e comprometidos com mantermos com a nossa oferta disponível e aberta”.

Pedro Siza Vieira fez um agradecimento ao dono da obra, a Alves&Ribeiro, e ao gestor da unidade, a FHG Representatives, Lda, que detém as marcas Fátima Hotels Group e a recém criada United Hotels of Portugal.

“Não era nada óbvio abrir uma unidade hoteleira no início do verão. Era um investimento que vinha de trás, mas não era evidente que se devesse iniciar uma exploração em junho ou julho. No entanto, decidiram concretizar esta abertura. Primeiro de forma branda durante o verão e agora deste modo oficial. Tenho de agradecer isso como ministro da economia. São decisões como estas que acabam por permitir construir as bases para um crescimento sustentado a longo prazo. É um hotel bem pensado do início ao fim, desde o mercado que quer explorar até à forma como encontra motivos de retenção e fidelização dos seus hóspedes. É exatamente disso que precisamos”.

O Lumen Hotel & The Lisbon Light Show é um hotel de quatro estrelas e abriu em agosto de 2021. Com o projeto de arquitetura de Frederico Valsassina e a decoração de interiores a cargo de Nuno Gusmão e Bárbara Neto, a famosa Luz de Lisboa serviu de inspiração ao Lumen e está patente na decoração e no ambiente do hotel. O Lumen é também a primeira unidade em Portugal a oferecer uma experiência imersiva de luz, através de um show diário e gratuito de vídeo mapping que apresenta Lisboa aos hóspedes, no jardim interior do hotel, e que pode ser observado a partir de alguns quartos.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img