O Convent Square Lisbon Hotel, que integra a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, foi reconhecido como Best Luxury Hotel Opening nos Hospitality Awards, que teve lugar no Intercontinental Paris. Com a assinatura Vignette Collection, o hotel recebe a distinção após a sua abertura no verão de 2023.
Organizados pela Hospitality ON, os Hospitality Awards são um evento de reconhecimento na indústria hoteleira para distinguir as unidades que “moldam o futuro da hospitalidade”. Em comunicado, o Convent Square Lisbon Hotel, Vignette Collection, afirma que este prémio “destaca a sua abordagem inovadora, o compromisso com a sustentabilidade e o seu impacto positivo no mercado de luxury lifestyle nacional”.
Os projetos inscritos foram objeto de avaliação por um júri independente, composto por especialistas de diferentes indústrias. A análise baseou-se nos seguintes critérios: o design diferenciador; novas parcerias e serviços; a capacidade de estabelecer novos padrões na indústria hoteleira e de inspirar concorrentes; o uso de indicadores-chave para medir o desempenho, incluindo a satisfação dos clientes e os resultados financeiros; e a integração de práticas de sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa.
“Receber o prémio de ‘Melhor Abertura de Hotel neste segmento de luxury lifestyle’ é um marco significativo para o Convent Square Hotel, Vignette Collection e para a PHC Hotels como um todo. Este reconhecimento é o reflexo do trabalho, dedicação e visão de toda a equipa, bem como do compromisso em proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos nossos hóspedes. Estamos orgulhosos em contribuir para elevar a hospitalidade portuguesa e de sermos um exemplo de inovação e sustentabilidade no setor”, comenta Miguel Andrade, diretor geral de Operações da PHC Hotels.
Após mais de um ano da sua abertura, o Convent Square Hotel atingiu uma taxa de ocupação elevada e um feedback “extremamente positivo” dos hóspedes, de acordo com a nota de imprensa. Além disto, a unidade hoteleira “contribuiu para o fortalecimento do turismo local, promovendo a cultura e a história de Lisboa, enquanto estabeleceu novos padrões para a hospitalidade de luxo sustentável”, acrescenta.
Localizado no antigo Convento de São Domingos, o projeto pretende combinar história e modernidade, tendo sido desenvolvido em colaboração de designers, artesãos locais e fornecedores para oferecer um “design contemporâneo que respeita elementos históricos”, a “integração de tecnologias avançadas” e “serviços personalizados que caracterizam a sua abordagem inovadora”.
Para o Convent Square Lisbon Hotel, o compromisso com a sustentabilidade foi “essencial para o sucesso desta unidade hoteleira”, uma vertente que está presente desde o conceito à operação diária. O hotel procedeu à implementação de práticas “que contribuíssem para a inclusão, diversidade e redução da pegada de carbono, alinhadas com os valores de responsabilidade social corporativa da PHC Hotels”, destaca a unidade.