Durante o mês de agosto, o TNews lança “Conversas de Verão”, uma rubrica descontraída que dá a conhecer o lado mais pessoal dos profissionais do turismo. Em pequenas entrevistas, falamos de destinos de sonho, malas de férias e memórias marcantes — sempre com o objetivo de valorizar quem faz o setor acontecer.
Com Manuel Leite | General manager da Casa da Companhia
Que destino escolheria para umas férias sem pensar em trabalho?
Tendo em conta que estou precisamente neste momento a usufruir de uns dias de férias, escolheria o meu destino atual, a Sardenha, pois era exatamente isto que procurava. Sol e praias fantásticas. “Dolce far niente”.
O que não pode faltar na sua mala de férias?
Um bom livro e protetor solar.
Que livro ou filme sobre viagens mais o marcou?
Não tenho por hábito ler livros sobre viagens. No entanto, posso recomendar um romance que me marcou bastante pela sua história e que tem como cenário o Alentejo, a Espanha e o Brasil, com descrições que nos remetem para uma autêntica viagem, que é o “Rio das Flores” de Miguel Sousa Tavares.
Tem alguma memória de uma viagem que correu mal? O que aprendeu com essa experiência?
Há uns anos fui de férias para Maiorca, em setembro, em busca de uns bons dias de praia. Após o primeiro dia, choveu torrencialmente e até tivemos direito a uma pequena tempestade. Apenas nesse momento é que ficamos a saber que setembro é o mês das chuvas em Maiorca. Aprendi, por isso, que devemos tentar obter o máximo de informação possível antes de marcarmos uma viagem.
Se pudesse inventar o resort ou hotel ideal, como seria?
Para além da qualidade e da localização de excelência, no meu caso teria de ser um resort para adultos, pois, quando preciso de desligar, preciso de sossego absoluto.
Se é profissional do turismo e quer participar na rubrica “Conversas de Verão”, envie o seu contributo respondendo a estas cinco perguntas para cmonteiro@tnews.pt.





