A Costa Cruzeiros volta a operar cruzeiros internacionais a partir de novos portos espanhóis. O navio mais inovador da frota, o Costa Smeralda, movido a GNL, chegou a Barcelona.
Com um itinerário internacional de 7 dias pelo Mediterrâneo, passando por Itália, França e Espanha, o Costa Smeralda entrou no porto de Barcelona esta segunda feira dia 5, onde voltará todas as segundas-feiras e chegará a Palma de Maiorca às terças-feiras, seguindo para outros destinos como Sicília, Roma, Savona e Marselha.
O Costa Smeralda marca o início da retoma das operações internacionais da Costa Cruzeiros, que neste verão também vai contar com mais quatro navios. O Costa Firenze, o mais novo navio da frota, percorrerá as cidades italianas mais emblemáticas a partir de 4 de julho e, a partir de 17 de setembro, realizará um itinerário de 7 noites com visitas a Barcelona, Marselha, Savona, Roma e Nápoles. O Costa Diadema vai realizar um itinerário de 14 noites, a partir de 26 de setembro, a Istambul e Izmir, com partida de Barcelona, para no dia 12 de novembro, mudar as suas escalas, e fazer escalas em Barcelona, Savona, Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.
O Costa Luminosa, oferece desde o dia 16 de maio um roteiro pelas ilhas gregas, partindo de Trieste e passando pelas cidades de Bari, Corfu, Atenas, Mikonos e Katakolon, com voos de Espanha. O Costa Deliziosa, repleto de obras de jovens artistas e grandes mestres, oferece desde o dia 26 de junho um tour pelas ilhas gregas, com partida de Veneza com visitas a Mikonos, Katakolon, Corfu e Bari, também com voo a partir de Espanha.