Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

SIGA-NOS:

Já arrancou o projeto que quer tornar o Algarve numa smart destination

O Turismo do Algarve vai desenvolver, até ao final de 2022, o projeto “Região Inteligente Algarve”, cujo principal objetivo é afirmar o destino turístico como uma região cada vez mais sustentável, inteligente e conectada. O projeto arrancou este mês e será implementado em várias fases.

Segundo o comunicado de imprensa, durante os próximos 4 meses será realizado um estudo e diagnóstico do destino, que vai permitir identificar as melhores práticas associadas a esta temática e a situação regional ao nível das infraestruturas, sistemas e plataformas tecnológicas disponíveis, dando origem a um plano de ação, modelos metodológicos e iniciativas concretas para servirem de guia à implementação do Algarve como smart destination.

Ao abrigo deste projeto, “caberá ainda à entidade turística algarvia organizar ações de benchmarking internacional, assim como um seminário internacional sobre a temática smart destinations, bem como produzir os materiais de comunicação de suporte às diferentes atividades e ações que vão ser implementadas até dezembro do próximo ano”, conforme referido pela empresa.

Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “o futuro de um destino turístico como o Algarve só pode passar pelo seu desenvolvimento sustentável e inteligente, do ponto de vista económico, social e ambiental, e é neste contexto que estamos a implementar este projeto. Transformar a região num smart destination é uma prioridade e será possível com a combinação de inter-relações, de investimento em inovação em contexto de digitalização e da valorização das características particulares do Algarve”.

O projeto “Região Inteligente Algarve” decorre no âmbito da candidatura ao CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve/ FEDER e é implementado em parceria pelo Turismo do Algarve, CCDR Algarve, Universidade do Algarve e CI-AMAL.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img