Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Cresce o interesse pelo Golden Visa entre australianos

Australianos abastados viraram os olhos para o “Portugal Golden Visa Program”, considerando-o uma grande oportunidade para adquirir residência no nosso país, avança o SchengenVisaInfo. O Programa Golden Visa permite que os estrangeiros adquiram residência em Portugal se investirem pelo menos 500.000 euros, ao mesmo tempo que podem beneficiar da isenção de visto, sendo assim elegíveis para viajar para todos os países da zona Schengen sem necessitarem de solicitar inicialmente um visto.

“Assistimos a um surto de investidores australianos que tiraram partido disto e adquiriram as casas com qualidade que existiam no mercado. Através do programa, os investidores e os seus dependentes podem obter um passaporte português após cinco anos sem se mudarem para Portugal”, salientou a este respeito Chris White, CEO da Ideal Homes Portugal. White acrescentou ainda que isto “significa que as pessoas podem obter a cidadania sem realmente viverem em Portugal”, sublinhando que funciona de uma forma diferente de muitos outros países em todo o mundo.

“Com o seu clima quente, praias deslumbrantes, cozinha fina e estilo de vida descontraído, Portugal é um dos países mais atrativos para investidores estrangeiros que procuram viver, trabalhar ou reformar-se na UE”, salientou White.

O interesse internacional no programa Golden Visa de Portugal tem marcado um aumento significativo nos últimos anos, realça o SchengenVisaInfo. O site sublinha, ainda, que o interesse dos americanos pelo programa “aumentou notavelmente”. O número de pedidos apresentados por americanos para o programa ultrapassou os pedidos dos chineses nos primeiros seis meses de 2022. Os EUA representam o maior país de origem de pedidos de Residência em Portugal por Programas de Investimento.

De acordo com os dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, do total de 649 pedidos para residência que tiveram aprovação no primeiro semestre deste ano, 124 eram dos EUA, e apenas 105 eram de China. Enquanto que, em 2014, no segundo ano do Golden Visa, a China obteve 1.200 Golden Visas ou 81 por cento do total concedido nesse ano.

O SchengenVisaInfo sublinha no final do artiga que “embora o programa atraia um grande número de internacionais e dê uma contribuição significativa para o setor económico, tem sido criticado por estar envolvido em questões ilegais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img