Cristina Pita ingressou recentemente na Clever Hospitality Analitycs como Chief Commercial Officer (CCO) para assumir a responsabilidade das vendas, marketing e operações comerciais da empresa.
O objetivo é consolidar “a Clever como o parceiro de referência em Hospitality Analitycs & BI para a Hotelaria em Portugal e evoluir para a internacionalização. Para isso, além da qualidade do sistema, a empresa aposta em reforçar o foco no serviço ao cliente e numa comunicação clara que contribua para um melhor posicionamento da marca”, refere o comunicado.
Licenciada em Gestão Turística e Hoteleira pela Universidade Internacional de Lisboa, Cristina Pita conta ainda com uma pós-graduação em Commercial, Marketing & Sales Management pela Católica Lisbon School of Business and Economics.
Com mais de 20 anos de experiência profissional dedicados ao setor do Turismo e Hotelaria, Cristina Pita acumulou um forte know-how na área comercial e marketing digital para hotelaria.
Iniciou a carreira no Hotel Estoril Sol, juntou ao portofólio nomes como Hotel Riviera Carcavelos onde integrou o projeto de pré-abertura, e os Hotéis Dom Pedro no Algarve.
Passou pelo mundo da publicidade na JCDecaux, e o ano de 2012 ficou marcado pela entrada no “mundo digital” com um novo desafio em Lisboa na empresa Guestcentric, onde desempenhou funções de diretora comercial.