Para responder à procura por férias de verão dos britânicos, a TUI UK anunciou novos voos para Faro e Funchal, no passado dia 7 de maio, após o anúncio de que Portugal estaria na lista verde do Reino Unido.
As novas partidas são de Londres Gatwick, Manchester, Birmingham e Bristol, da seguinte forma:
Funchal: voos semanais adicionais a partir de Londres Gatwick e Manchester, todas as sextas-feiras de 21 de maio a 29 de outubro, e duas vezes por semana a partir de Birmingham, todas as segundas e sextas-feiras de 17 de maio a 29 de outubro. Estes voos extras abrem a oportunidade de reservar férias de 10 e 11 noites, refere a TUI UK.
Faro: voo semanal adicional com partida de Bristol, operando todas as quintas-feiras de 20 de maio a 28 de outubro. Esta ligação soma-se aos 11 voos semanais já oferecidos em outros aeroportos do Reino Unido às quintas e domingos durante o verão.
Andrew Flinth, diretor administrativo da TUI UK, afirma: “Esses destinos sempre foram os favoritos dos britânicos, então não é nenhuma surpresa que a procura tenha aumentado após as especulações de que poderiam viajar para Portugal a partir de 17 de maio sem a necessidade de quarentena”.
Na semana passada, a TUI UK anunciou o lançamento de pacotes de férias com testes PCR incluídos para relançar as viagens no Reino Unido. Os pacotes custam a partir de £20 por pessoa para um teste de fluxo lateral antes da partida e um teste PCR no segundo dia após o retorno ao país, incluindo despesas de entrega e devolução dos testes. O preço dos testes PCR tem sido apontado com um dos fatores que impedem os britânicos de quererem viajar neste verão. Alguns testes PCR custam a partir de £120 (138€).
Jet2 e easyJet
O operador turístico Jet2holidays e a companhia aérea Jet2 registaram um aumento de reservas para Faro e para a Madeira de mais de 600% nas 24 horas que se seguiram ao anúncio da lista verde, e mais de 1.300% em relação ao mesmo período da semana anterior. Com início das operações agendado para 24 de junho, a Jet2 vai operar para Faro a partir de todas as dez bases do Reino Unido neste verão, e para a Madeira a partir de nove bases.
Também a easyJet anunciou um reforço das ligações para Portugal a partir do Reino Unido, após o anúncio que Portugal está na lista verde dos países para os quais os britânicos podem viajar já a partir de 17 de maio. Para responder à procura de viagens para destinos da “lista verde”, a companhia colocou mais de 80.000 lugares adicionais à venda nas rotas existentes a partir do Reino Unido e anunciou uma nova ligação entre Newcastle e Faro.