A Cruise Division do MSC Group inaugurou no passado sábado, dia 5, “o maior terminal de cruzeiros do mundo” em PortMiami.
Esta instalação foi desenvolvida em parceria com a PortMiami e o Condado de Miami-Dade, concebido pela empresa de design global Arquitectonica e construído pela Fincantieri Infraestructure.
O novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami, com mais de 492.000 pés quadrados, equivalente a 8,5 campos de futebol americano, tem capacidade para receber até 36.000 passageiros diariamente e foi concebido para acomodar até três navios em simultâneo. O terminal, que representa um investimento significativo da Cruise Division, dá apoio à implementação dos novos navios da companhia.
“O nosso novo terminal de cruzeiros é o mais avançado do mundo, concebido para oferecer uma experiência perfeita para os nossos passageiros antes e depois do cruzeiro, estabelecendo um novo padrão para a indústria. O terminal simboliza a nossa dedicação ao turismo de qualidade, inovação, e somos gratos pelas fortes colaborações que deram vida a essa visão. Esta incrível instalação de última geração não só melhorará a experiência de viagem, mas também trará benefícios económicos significativos para a região, criando empregos e fomentando o crescimento da economia local”, disse Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group.
O terminal utiliza tecnologia avançada para melhorar a eficiência energética. Os esforços incluem a utilização de energia em terra do Condado de Miami-Dade para reduzir as emissões locais quando os navios estão no porto. As instalações também incluem sistemas de gestão de resíduos, reciclagem de água e utilização de materiais sustentáveis. A Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold está atualmente em curso.
Por sua vez, os passageiros podem fazer check-in online, enviar documentos de viagem e receber o seu cartão de embarque em minutos. O processo de embarque é finalizado com portões biométricos, permitindo que os passageiros iniciem as suas férias imediatamente.