Quinta-feira, Setembro 19, 2024
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

SIGA-NOS:

Cuba com quebra de 88% em visitantes no primeiro semestre

-PUB-spot_img

No primeiro semestre de 2021, Cuba recebeu apenas 114.460 visitantes internacionais, o que representa uma quebra de 88,3% face ao período homólogo de 2020, semestre em que o país recebeu 985.199 visitantes internacionais.

Segundo dados da Oficina Nacional de Estatística e Informação, a Rússia foi o principal mercado emissor, tendo concentrado 63% das chegadas no período em questão.

De janeiro a junho de 2021, as dormidas chegaram a pouco mais de um milhão, um valor muito inferior aos quase seis milhões alcançados na mesma metade do ano de 2020. Estes resultados são justificados pelas medidas que a ilha adoptou, quando reduziu drasticamente ao mínimo os voos internacionais devido aos contágios pela COVID-19 e por exigir aos viajantes um teste PCR negativo, realizado até um máximo de 72 horas antes da chegada, mas também um segundo teste a realizar em Cuba e quarentena obrigatória de sete dias.

A partir do próximo dia 7 de novembro, a quarentena obrigatória já será eliminada, bem como a exigência da apresentação de um PCR negativos, desde que o visitante tenha sido vacinado com alguma das vacinas aprovadas a nível internacional. A 15 de novembro, altura em que o governo cubano prevê ter 90% da população vacinada, começará a reabertura gradual do destino ao turismo.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img