A D-EDGE anunciou a criação de uma plataforma de gestão de Marketing Digital multicanal que oferece os primeiros 3 meses de subscrição.
Denominada MediaGenius, a solução criada “para ajudar os hoteleiros a aumentar as suas reservas diretas”, oferece um interface “simples e intuitivo”, a partir do qual é possível “desenvolver campanhas coerentes e ao mesmo tempo personalizadas para cada meio de comunicação em tempo real”, refere a empresa.
Segundo a D-EDGE, todos os tipos de campanhas digitais estão disponíveis: Metasearch, Adwords, Retargeting, Display e Social, através de um único acesso.
O MediaGenius é também “uma poderosa plataforma de reporting”. Graças à sua “ergonomia muito simples”, o hoteleiro pode consultar, em tempo real para cada campanha, o retorno detalhado do investimento, até ao desempenho por palavra-chave. O MediaGenius também “oferece um sistema único de atribuição que identifica cada reserva a um canal específico, optimizando assim os custos da campanha”.
Carole Adam, VP de Sales & Marketing & E-Marketing do Grupo “Des Hôtels et Des Îles” utiliza há alguns meses o MediaGenius para gerir as campanhas de marketing digital de quatro dos hotéis do grupo. “Fomos um dos primeiros utilizadores do MediaGenius a gerir as campanhas de marketing digital de 4 dos nossos hotéis. Os resultados têm sido excelentes com muito melhores retornos de investimento em campanhas que têm sido geridas e otimizadas na plataforma. O que mais apreciamos é a facilidade de utilização da ferramenta e a clareza dos indicadores de desempenho. Compreendemos imediatamente o que precisa de ser feito para otimizar as campanhas, não precisamos de ser especialistas. E o apoio das equipas D-EDGE foi excelente, tornando-nos mais eficientes na utilização da plataforma”, refere.
Para apoiar os hoteleiros, a D-EDGE decidiu acompanhar o lançamento do MediaGenius com uma oferta excepcional, como explica Jean-Louis Boss, Chief Digital Officer da D-EDGE Hospitality Solutions: “O MediaGenius é uma ferramenta fantástica e essencial em termos de gestão de campanhas digitais para hotéis. Num contexto em que os hoteleiros precisam de optimizar a sua taxa de ocupação após meses muito difíceis, campanhas bem orientadas – especialmente no mercado doméstico ou em alguns mercados alvo bem identificados – estão a demonstrar excelentes resultados. Desta forma, decidimos oferecer os primeiros três meses de subscrição aos hotéis para que possam beneficiar das vantagens do MediaGenius, sem terem de pagar por isso”.
O MediaGenius está totalmente integrado com o CRS D-EDGE e é também compatível com todos os CRS existentes no mercado.