Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

De packs românticos ao check-out tardio: RoomRaccoon revela os extras mais pedidos no Dia de São Valentim

Os extras mais populares no Dia de São Valentim foram packs românticos, garrafas de champanhe e vinho, check-out tardio, experiências gastronómicas únicas e tratamentos de spa, segundo uma análise do RoomRaccoon.

Estes dados baseiam-se numa análise de melhores de propriedades independentes em vários mercados-chave na Europa, incluindo Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália e França.

No dia de São Valentim, mais de 3600 hóspedes optaram por pedir uma garrada de champanhe, vinho ou espumante, no valor de até 50 euros. Este extra ficou no top cinco em todos os países, sendo que, em Portugal, 29% de todos os extras foram garrafas de champanhe ou vinho.

Por sua vez, mais de 1800 hóspedes optaram por prolongar a sua estadia através do check-out tardio. Em Portugal, a procura foi particularmente vincada, com 7% de todos os extras adquiridos no dia 14 de fevereiro a corresponderem ao check-out tardio.

Além disso, para muitos hotéis, as experiências de spa foram uma forma significativa de obter receitas. Em Espanha, 27% dos extras vendidos corresponderam a packs de spa.

Além destes serviços, os hóspedes procuraram outros extras, como passeios de balão de ar quente, pequeno-almoço na cama, chocolates artesanais, aluguer de barcos privados e decoração romântica para o quarto. Curiosamente, um dos extras mais populares na Alemanha no dia 14 de fevereiro foi a opção de levar animais de estimação, que correspondeu a 10% do total dos extras.

“Os hotéis do RoomRaccoon geraram mais de 420 mil euros em receitas de extras no Dia de São Valentim de 2025,” afirmou Tymen van Dyl, CEO e fundador do RoomRaccoon.

“Isto sublinha a procura crescente por estadias personalizadas e orientadas para experiências. Em particular, a popularidade dos check-outs tardios demonstra que os viajantes valorizam uma partida mais relaxada, apresentando uma excelente oportunidade para os hoteleiros melhorarem a experiência dos hóspedes e aumentarem as receitas”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img