Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

DECO PROTESTE relata aumento considerável de queixas sobre companhias aéreas

Só na primeira semana de julho, a DECO PROTESTE relatou mais de 100 reclamações sobre viagens aéreas. A organização de defesa do consumidor revela que a TAP, Ryanair e easyJet são as companhias mais reclamadas.

“O número de queixas sobre as companhias aéreas está a aumentar consideravelmente face ao contexto atual. Das mais de 100 reclamações, a TAP surge como a empresa mais mencionada”, revela a organização, sublinhando que existe “uma linha direta para atendimento a todos os consumidores afetados por cancelamentos ou atrasos nos seus voos”.

Sónia Covita, Coordenadora da Área Jurídica e Económica da DECO PROTESTE afirma que “só nos primeiros oito dias de julho recebemos 108 queixas referentes a viagens aéreas, o que nos indica que irá superar a média de registos em meses anteriores. Entre a TAP, Ryanair e Easyjet, o balanço da DECO PROTESTE destaca a TAP como a empresa mais reclamada este ano, com o número de queixas a superar as 430. As outras duas companhias reportam 47 e 59 queixas respetivamente”.

Quanto à origem das queixas, os portugueses têm reclamado principalmente sobre atrasos e cancelamentos de voos, overbooking e perdas de bagagens.

Sónia Covita relembra que “existem inúmeros consumidores que procuram reembolsos e indemnizações e não sabem como proceder, pelo que é importante estar na linha da frente e apoiar todos os que se deparem com estas situações e que não saibam quais os seus direitos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img