Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Delta Air Lines retoma voos diretos diários entre Lisboa e Boston em maio

A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines anunciou esta terça-feira, 21, que vai retomar o serviço de verão de voos diretos diários entre Lisboa e Boston, no estado norte-americano do Massachusetts, em 09 de maio e até 27 de outubro.

Em comunicado, a companhia refere que este é um prolongamento que não se verifica desde o seu lançamento, em 2019, e que irá complementar o serviço anual entre Lisboa e o aeroporto Nova Iorque – JFK, também diário.

No total, a Delta Air Lines vai operar até 14 voos semanais entre Portugal e EUA durante o verão com uma capacidade de até 430 lugares por dia.

“A retoma deste serviço de verão possibilita que os nossos clientes norte-americanos de lazer e negócios – um dos cinco principais mercados emissores em termos de receita – cheguem a um destino cada vez mais popular na nossa rede e explorem a rica história e património do país, mas também ajuda a promover a indústria de viagens local”, defendeu o vice-presidente para a região EMEAI (Europa, Médio Oriente, África e Índia) da Delta Air Lines, Nicolas Ferri, citado no documento.

Já para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o regresso da rota comprova a retoma turística em Portugal, tendo o responsável destacado a “oportunidade que desde já se perfila para a abertura de novas rotas ligando os dois países”.

O estado de Massachusetts reúne uma elevada comunidade luso-americana, em particular em New Bedford e Provincetown.

Os voos deverão ser operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da ‘joint venture’ transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img