O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) anunciou esta quinta-feira, dia 20, um acordo estratégico com a Amadeus, com o objetivo de facilitar a criação de um ecossistema na cidade dedicado ao protótipo de soluções tecnológicas para viagens.
Através desta parceria, as duas entidades vão concentrar-se no desenvolvimento de tecnologia de viagens, melhorando as experiências dos visitantes e fortalecendo o ecossistema turístico do Dubai, criando uma plataforma para expandir o recorde de 18,72 milhões de visitantes internacionais que chegaram ao emirado em 2024.
O DET e a Amadeus cooperam atualmente em várias áreas, incluindo Dados e Análises Estratégicas de Viagens, Publicidade Programática de Viagens e Marketing B2B de Viagens, e o acordo estabelece um quadro para expandir esta colaboração.
Em comunicado, o departamento refere que o documento também abre caminho para a Amadeus estabelecer um Centro de Excelência no Dubai para promover iniciativas em áreas-chave, como a melhoria da experiência da jornada do viajante, com foco no uso de biometria, otimização da experiência nos aeroportos, gestão de acessos, pagamentos sem contacto e desenvolvimento da capacidade aérea.
Além disso, visa apoiar start-ups locais e globais e melhorar os relatórios de inteligência de viagens para a hospitalidade e destinos.
“A tecnologia de ponta da Amadeus permitirá à cidade oferecer experiências mais personalizadas, integrando soluções inovadoras que contribuem para o seu crescimento e estabelecem novos padrões de excelência”, afirma Maher Koubaa, vice-presidente executivo da Unidade de Viagens e diretor-geral da EMEA, Amadeus.