A DER Touristik é o primeiro operador turístico a comprar combustível de aviação sustentável (SAF) do Grupo Lufthansa para ajudar a reduzir as emissões de CO2 das viagens de férias. A partir de setembro, o DER Touristik poderá oferecer aos seus clientes viagens aéreas mais ecológicas com o uso do SAF sem custo adicional. O operador turístico irá arcar com os custos do SAF.
O combustível adquirido será usado para melhorar o equilíbrio de CO2 de produtos selecionados, para viagens de ida e volta em 2024, cerca de 20% do SAF deverá ser alimentado no sistema de voo da Lufthansa.
Especificamente, a DER Touristik utiliza o SAF adquirido ao Grupo Lufthansa para melhorar a pegada de carbono de produtos selecionados. Estas viagens serão apresentadas no DERTOUR Magalog – uma mistura de revista e catálogo – que será publicado em setembro de 2023 com o título “Conscious Travel”. Estas viagens de ida e volta incluem duas viagens individuais DERTOUR para a Irlanda, onde os clientes viajam localmente em transportes públicos, bem como cinco viagens guiadas de pequenos grupos para Albena na costa do Mar Negro da Bulgária, Menorca, Andaluzia, Madeira, Lisboa e Porto. Até ao final de 2024, os voos selecionados do Grupo Lufthansa, além dos hotéis certificados de forma sustentável no novo DERTOUR Magalog, também alimentarão o sistema de voo com 20% de SAF. Além disso, a REWE Reisen, na Alemanha, e a Billa Reisen, na Áustria, irão criar, cada uma, mais duas ofertas de férias sustentáveis com voos do Grupo Lufthansa na Europa, no outono de 2023.
No âmbito da parceria estratégica entre a DER Touristik e o Grupo Lufthansa, estão também previstas várias outras medidas para sensibilizar os turistas e os agentes de viagens para o tema do SAF e torná-lo tangível para os mesmos, incluindo uma viagem de estudo de agentes de viagens à Irlanda. Na primavera passada, o Grupo Lufthansa e a DER Touristik já tinham lançado, em conjunto, ofertas de viagens mais sustentáveis numa primeira fase de testes.
“Estamos muito satisfeitos por ter a DER Touristik como parceiro de cooperação ao nosso lado, que está empenhado na transformação sustentável da indústria das viagens, que está a desbravar novos caminhos juntamente connosco e que está a sensibilizar os seus clientes para ofertas de viagens viradas para o futuro”, afirma Frank Naeve, vice-presidente sénior dos Mercados Globais e Estações do Grupo Lufthansa.
“O nosso objetivo é tornar o turismo mais amigo do ambiente e reduzir as emissões das viagens de férias. Uma alavanca fundamental para isso é voar”, explica Ingo Burmester, CEO da DER Touristik.