Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Dubai consolida-se como destino global de eventos

-PUB-spot_img

O Dubai registou um crescimento de 44% no número de eventos de negócios conquistados no primeiro semestre de 2023, consolidando a sua posição como um destino global de eventos.

O destino atraiu 143 conferências, congressos, reuniões e incentivos apenas nos primeiros seis meses de 2023, resultado do trabalho conjunto entre o Dubai Business Events (DBE) – convention bureau do destino que integra o Departamento de Economia e Turismo – stakeholders e outros parceiros.

Estes eventos, a realizar nos próximos anos, vão trazer mais de 94 mil visitantes adicionais à cidade, incluindo especialistas e líderes mundiais nas suas respetivas áreas.

O aumento do número de eventos conquistados é “um testemunho do dinamismo do crescimento que se tem verificado nos últimos anos não só no setor de eventos de negócios de Dubai, mas também em outras áreas da sua economia”, constata o Departamento de economia e Turismo em comunicado.

Os eventos incluem 24 conferências de associações, congressos e reuniões, que vão contribuir para “impulsionar a economia do conhecimento” no Dubai. O crescimento renovado da China, juntamente com a performance contínua da Índia contribuíram para grande maioria incentivos conquistados pela cidade, adianta a entidade.

Os eventos de associações que se realizarão em Dubai nos próximos anos, incluem: IATA AGM 2024, World Library and Information Congress 2024, Critical Communication World 2024, Million Dollar Round Table Global Conference 2024 e International Trademark Association’s Annual Meeting 2026. Os principais encontros corporativos e incentivos a virem para Dubai são: Cardano Summit 2023, Perfect China Incentive 2023, WCAworld Annual Conference 2024, Brand Experience World 2024 e Nu Skin Global Team Elite Incentive 2024.

Ahmed Al Khaja, CEO do Dubai Festivals and Retail Establishment, considera que “Cada candidatura ganha é um testemunho da cultura de colaboração que tem visto o DBE trabalhar não só com os stakeholders do setor, mas também com entidades públicas e privadas-chave da cidade para identificar, licitar e conquistar grandes eventos de negócios. Reconhecedores do impacto que a realização de eventos de negócios pode ter, ao trazer grandes associações e organizações para a cidade e colocá-la no centro dos desenvolvimentos globais nas suas respetivas áreas de expertise, os nossos parceiros estão a demonstrar um forte compromisso em colaborar com o DBE nesta conquista.”

Anunciada no início deste ano, a Agenda Económica de Dubai D33 definiu um conjunto de objetivos para o crescimento do comércio, o desenvolvimento de secções-chave e o reforço da inovação e da sustentabilidade na economia. Com o objetivo de consolidar o estatuto de Dubai como uma das três principais cidades do mundo, os eventos de negócios estão a desempenhar um papel fundamental na intersecção do desenvolvimento empresarial e do conhecimento, além de contribuir para o crescimento do número de visitantes. Os principais objetivos da D33 também incluem o reforço da inovação, a transformação de Dubai num hub global para o ensino superior e o aumento dos fluxos de investimento estrangeiro direto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img