A Desafio Global foi a empresa escolhida para organizar o evento Charged to Lead para a Toyota, integrado no National Retailers Meeting da Toyota Motor Europe.
Durante nove dias, Lisboa foi palco de uma experiência internacional que envolveu 3.100 convidados de 43 nacionalidades, reforçando a aposta da Toyota no mercado Europeu e projetando o futuro da marca e dos seus produtos.
Segundo o comunicado, o evento decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa com o propósito de criar uma viagem de excelência em Customer Experience. Desde a chegada a Portugal até ao último dia de atividades, foi criada uma verdadeira ‘cidade’ Toyota, com a construção de cinco auditórios, zonas lounge e expositivas, três pórticos de acesso, uma zona de jantar e, o grande destaque, o Lisbon Café, que contou com uma fábrica de pastéis de nata e cafés do mundo.
Com um total de 10.000 m² de transformação, a operação contou com uma equipa de 836 profissionais credenciados, de parceiros de audiovisuais, catering, arquitetura, segurança, hospedeiras e animação. Ao longo de nove dias, foi concebida uma experiência altamente personalizada, com uma programação inovadora que permitiu tempos mais alargados para cada interação e maior impacto para os convidados, nomeadamente a adaptação e tradução de ementas em 34 línguas.
O evento contou ainda com o apoio da Leading, que geriu toda a logística dos convidados até chegarem à FIL, numa operação complexa que envolveu 5.000 dormidas em hotéis; o transporte de convidados com recurso a autocarros a hidrogénio e diversas tipologias de transportes; um sistema de credenciação e acolhimento de convidados desenvolvido especificamente para o evento; e o apoio a cerca de 10 delegações nos seus programas sociais, tais como jantares privados e tours.
“Estamos muito orgulhosos por termos vencido um concurso tão competitivo, com agências internacionais de renome, e por termos conseguido implementar o nosso projeto vencedor. Reunimos uma equipa excecional de parceiros, nas áreas de audiovisual, catering, arquitetura de evento, logística, conteúdos, animação e promoção, o que foi fundamental para entregar um evento irrepreensível. O cliente ficou extremamente satisfeito e considerou esta edição a melhor de todas, estabelecendo um novo padrão para o futuro”, disse Joana Prata, gestora do evento.