Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Diretor geral da IATA prevê aumento do preço dos voos


O preço das passagens aéreas aumentará “sem dúvida” à medida que os custos do combustível aumentarem, alertou o diretor-geral da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, Willie Walsh.

O aumento dos preços do petróleo, causado pela guerra na Ucrânia e pela pandemia de Covid-19, será repassado aos consumidores, disse Walsh ao programa da BBC Sunday Morning.

As consequências da guerra na Ucrânia aumentaram ainda mais os preços. Os EUA anunciaram uma proibição completa das importações de petróleo da Rússia, com o Reino Unido a eliminar gradualmente os suprimentos russos até o final do ano.

Os líderes da União Europeia disseram que bloquearão a maioria das importações de petróleo da Rússia até o final de 2022.

Isso significa que a procura por petróleo de outros produtores aumentou, levando a preços mais altos.

Walsh disse que os preços dos combustíveis atingiram recordes e que “o petróleo é o maior elemento da base de custos de uma companhia aérea”.

“É inevitável que, em última análise, os altos preços do petróleo sejam repassados ​​aos consumidores em preços mais altos de passagens”, acrescentou.

Os aeroportos que “não aguentam” devem ajustar os seus horários agora, “para que possam acomodar o maior número de pessoas possível”.

O responsável destacou o aeroporto de Heathrow em particular, que teve problemas recentes com o abastecimento de aeronaves e no seu sistema de bagagem.

“O Heathrow definitivamente deveria ter-se preparado melhor”, disse Walsh.

Walsh admitiu que muitos dos problemas que afetam as companhias aéreas e os aeroportos foram causados ​​por problemas de pessoal.

O tráfego aéreo global aumentou para quase 69% dos níveis pré-crise em maio, mas Walsh alertou na semana passada que “levaria tempo” para lidar com os problemas na aviação causados ​​pela escassez global de força de trabalho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img