Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Diretor geral do Ritz Four Seasons Lisboa vence prémio “European Hotel Manager of the Year” 2022

Guilherme Costa, diretor geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, venceu o prémio “European Hotel Manager of the Year”, atribuído pela European Hotel Managers Association (EHMA), durante a sua assembleia geral na Suíça que decorreu de 18 a 20 de março de 2022.

“O Guilherme é altamente respeitado pelos seus pares e admirado por todos os que trabalham com ele, é membro da EHMA desde 2007, em 2005 foi responsável, juntamente com o seu antecessor José Silva (agora CEO da Jumeirah Hotels), pela organização de uma inesquecível Assembleia Geral em Lisboa” declara Ezio A. Indiani, presidente cessante da EHMA e GM Hotel Principe di Savoia em Milão.

Guilherme Costa, com nacionalidade brasileira e portuguesa, durante a sua carreira passou por várias cadeias hoteleiras nos EUA, Brasil e Portugal, tendo sido nomeado Diretor Geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa em 2006.

Dos 36 anos de experiência no setor hoteleiro, 21 foram dedicados ao Four Seasons Hotels & Resorts, tornando-o director geral que mais tempo dedicou ao hotel.

O diretor geral é conhecido por contribuir para o desenvolvimento profissional de vários Managers e chefs executivos que agora lideram restaurantes com estrelas Michelin. Em 2007, Guilherme Costa e a sua equipa “criaram o primeiro programa de responsabilidade social abrangente da cadeia para os hotéis, promovendo o bem-estar dos colaboradores, da comunidade e do ambiente, elevando o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, ao posto de principal empregador em Portugal em todos os segmentos da hotelaria”.

Ao longo de 19 anos no Ritz, Guilherme Costa supervisionou várias transformações do hotel, como a renovação de quartos, suítes e a adição do Ritz Spa em 2001.

Nos últimos dois anos, o Ritz passou por uma renovação que contou com a adição de uma piscina exterior, bar, novos espaços para banquetes e um novo restaurante, o CURA com entrada direta da Rua Rodrigo da Fonseca, que acaba de receber uma estrela Michelin no primeiro ano de funcionamento.

O hotel recebeu vários prémios, incluindo o prémio duplo de cinco estrelas da Forbes, tanto para o Hotel quanto para o Ritz Spa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img