A DIT Portugal apresentou este sábado, dia 16, o seu novo sistema de parcelamento FLOA, que visa ajudar as agências DIT a chegar a outro tipo de público-alvo, nomeadamente o brasileiro.
A novidade foi dada em primeiro mão por César Clemente, diretor comercial da rede, durante a II Convenção da DIT Portugal, que se encontra a decorrer em Évora até dia 17 de novembro.
“Temos em Portugal uma comunidade brasileira cada vez maior, que viaja imenso não só para visitar a família, como também para conhecer a Europa, e eles estão habituados a fazer uma coisa que é o parcelamento”, começou por dizer César Clemente, acrescentando que esta ferramenta estará disponível no início da próxima semana.
Segundo o responsável, a solução de pagamento parcelado FLOA estará disponível para e-commerce, loja física e call center, com uma rápida resposta, sem necessidade de apps ou documentações do cliente. Além disso, o risco de incumprimento e fraude “é assegurado pela FLOA”.
Ainda na apresentação, César Clemente afirmou que o parcelamento pode ser feito até três/quatro vezes com um custo extra. “O valor mínimo deste parcelamento são 50 euros e o máximo são 2.500 euros.”
“A partir do momento em que agência tem o ‘ok’ da FLOA, não há maneira de voltar atrás”, acrescentou, garantindo, de seguida, que esta nova ferramenta faz com que as agências “consigam vender mais” e “chegar a um novo público-alvo, que é o brasileiro”.