Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

DIT prepara ação coletiva contra a Ryanair

O grupo de gestão de agências de viagens DIT, com presença em Espanha e Portugal, está a preparar uma ação jurídica contra a companhia aérea Ryanair. Em causa está a falta de resposta da transportadora quanto aos reembolsos às agências do grupo de gestão, apesar das diligências.

Em comunicado, o grupo explica que muitos dos associados da DIT , seguindo as indicações dos advogados do grupo, obtiveram os reembolsos junto da Ryanair, mas muitos outros não, apesar de terem preenchido e enviado pedidos de reembolso à companhia aérea.

“No seguimento das recomendações que o grupo deu aos seus associados, e como o reembolso por lei pertence ao passageiro, alguns dos associados assinaram um contrato de cessão de crédito com os clientes que os advogados do grupo DIT enviaram para os advogados da Ryanair”, declara o comunicado.

“Após conversas entre advogados e cruzamento de documentação, a Ryanair continua na sua política de não tratar bem as agências e através do seu departamento jurídico comunicou á DIT que as reclamações feitas não seriam atendidas”, acrescenta.

O grupo comunica “que é sempre preferível não ir a tribunal, mas dado que todas as tentativas, do ponto de vista jurídico, estão encerradas, e face à resposta dada pela Ryanair”, o grupo está a trabalhar numa ação coletiva. A direção do grupo DIT indica que os associados serão informados deste processo de ação coletiva contra a Ryanair nos próximos dias.

“Desde o início da pandemia, o grupo DIT tem sido protagonista de diversas ações dirigidas a diferentes fornecedores, fazendo com que suas agências de viagens associadas tenham recebido reembolsos em tempo recorde. Foi o primeiro grupo a desenvolver uma secção dentro da sua intranet onde todos os seus associados pudessem partilhar os vouchers não nominativos de diferentes companhias aéreas e outros fornecedores, podendo assim liquidar a maior parte destes em poucos meses”, recorda o grupo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img