Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Dom Pedro Lisboa acolhe Convenção dos Municípios Brasileiros de 10 a 13 de novembro

O Dom Pedro Lisboa recebe, entre os dias 10 e 13 de novembro, a Convenção dos Estados dos Municípios Brasileiros, evento que traz a Portugal as autoridades turísticas e municipais de quatro Estados brasileiros: Amazonas, Minas Gerais, Ceará e Bahia, com o objetivo de promover o turismo e captar investimento.

Segundo Maristela Valadares, responsável pela idealização do projeto, o momento “é oportuno para a exportação da identidade cultural e gastronómica brasileira” em Portugal, “mostrando porque o Brasil é um dos destinos mais procurados do mundo”.

Maristela Valadares, idealizadora da Convenção dos Estados dos Municípios Brasileiros

O evento visa divulgar o potencial turístico específico dos estados e municípios brasileiros diretamente ao público europeu através de Portugal, porta de entrada do Brasil na Europa, ao mesmo tempo que assinala a retoma do turismo brasileiro depois de quase dois anos de confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Durante o evento, os estados e municípios brasileiros participantes terão a oportunidade de apresentar seu potencial turístico para empresas portuguesas e europeias do setor e fazer a interlocução direta durante as atividades, como a feira de negócios e jantares harmonizados com a culinária nacional e vinhos portugueses.

O evento arranca esta quarta-feira, dia 10 como um workshop “Rodada de Negócios” às 15h, seguido de um jantar de abertura patrocinado pelo estado de Minas Gerais, para 100 convidados que terão a oportunidade de conhecer a cozinha mineira. O jantar de gala vai ser assinado pelo chef Édson Puiati e terá como objetivo a internacionalização da comida mineira.

Realizado pelo Instituto Realidade Brasil, o evento é, segunda a organizadora, “o cenário perfeito para a retomada do turismo pós-pandemia, que aponta a procura de locais de baixa concentração de pessoas e, principalmente, focado em atividades ao ar livre. “A diversidade de paisagens, culturas e tradições proporcionadas pelo Brasil faz com que o público europeu possa escolher as diversas opções, de praias à floresta, de passeios culturais em cidades históricas à gastronomia ou as belezas naturais de cachoeiras, rios e montanhas”, finaliza a idealizadora do projeto Maristela Valadares.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img