Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Douro Azul Cruzeiros de Mar anuncia programação para 2022

A Mystic Invest Holding, grupo empresarial detido por Mário Ferreira, especializado no segmento de cruzeiros de rio, decidiu apostar na operação de cruzeiros de mar, com a criação da empresa Douro Azul Cruzeiros de Mar e com a compra do navio “Vasco da Gama”. A apresentação do navio e da programação ocorreu no dia 7 de abril, no terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa.

O grupo, que detém a Douro Azul, empresa que opera exclusivamente cruzeiros no rio Douro, adquiriu o cruzeiro “Vasco da Gama”, um navio totalmente português, que tem capacidade para cerca de 1000 passageiros e 550 tripulantes.

“O mercado cruzeirista está em franco crescimento, só que os navios mais usuais para este tipo de mercado eram navios muito grandes, que podem ir dos 4.000 aos 6.000 passageiros. O Vasco da Gama é um navio mais pequeno, de 1500 passageiros, mas tem áreas largas e amplas. O nosso tipo de cliente tem, por norma, uma idade mais avançada e problemas de locomoção, mas todos os nossos espaços são muito amplos, o que torna a viagem mais segura para os nosso clientes”, afirma Carmen Santos Lima em declarações ao Tnews, diretora de desenvolvimento de negócios internacionais da Douro Azul Cruzeiros de Mar.

O público-alvo desta empresa é o mercado ibérico e são, principalmente, os “clientes corporate e B2B”, de acordo com Carmen Lima. Contudo, estão a tentar conquistar novos tipos de clientes, que não costumam passar férias em cruzeiros. “Como é que podemos mostrar a esses cliente, que umas férias num cruzeiro podem ser uma opção tão boa ou melhor do que outras opções que existem no mercado?”, questiona.

A Douro Azul Cruzeiros de Mar dispõe de variados programas e destinos. A viagem “World Tour”, com uma duração de 183 dias e passagem pelas Maldivas, Singapura, Sydney, etc., é apenas um dos vários programas que podem ser adquiridos.

Para clientes que têm preferência por umas férias mais compactas são também disponibilizadas viagens de curta duração, como a “Short trip in the Baltic Sea”, com uma duração de quatro dias. Neste programa, é possível viajar ao longo da costa de Kiel, na Alemanha, Copenhaga, na Dinamarca e Bremerhaven, na Alemanha.

Para clientes que prefiram viagens de rio internacionais, a Douro Azul Cruzeiros de Mar, em parceria com outra empresa do grupo, a Nicko Cruises, consegue providenciar itinerários de rio por vários países, tal como o trajeto do rio Danúbio, conhecido como a “Rainha dos Rios Europeus”.

“Queremos tornar-nos das principais empresas de venda de cruzeiros para o mercado nacional, porque as agências de viagens portuguesas trabalham com um inventário que já existe. O cliente, por norma, vai à agencia de viagens e compra um pacote que já existe, mas não houve trabalho de entender o que o cliente quer, trabalho esse que nós já fizemos”, defende Carmen Lima.

Programação para 2022

O MS Vasco da Gama partiu de Lisboa em direção a Las Palmas, no dia 7 de abril, e chegará ao destino no dia 14 deste mês.

Ainda este mês, no dia 19, o navio vai partir de Gran Canaria e vai retornar ao mesmo destino, no dia 1 de maio. Nesse mesmo dia, volta a partir de Gran Canaria e chega a Málaga, em Espanha, no dia 11 de maio.

Dia 11 de maio, o MSC Vasco da Gama sai de Málaga com destino a Bremerhaven, na Alemanha. Volta a partir de Bremerhaven, dia 27 de maio, e chega a Kiel, na Alemanha, no dia 8 de junho.

Entre o dia 8 de junho e 27 de outubro, o cruzeiro vai partir e atracar sempre na Alemanha: em Kiel e Bremerhaven. No dia 27 de outubro, partirá de Kiel em direção a Lisboa, onde chegará a 5 de novembro.

Partirá, novamente, de Lisboa nessa mesma data e chegará a Málaga a 12 de novembro. No dia 26 de novembro volta a partir de Málaga, em direção a Lisboa. O navio chegará a Lisboa no dia 3 de dezembro, de onde partirá novamente em direção à Gran Canaria.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img