Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Dubai aprova novo Plano Diretor de Transporte Marítimo

-PUB-spot_img

O Dubai anunciou a aprovação do novo Plano Diretor de Transporte Marítimo do Dubai 2030 com projetos ambiciosos para posicionar a cidade na rota dos transportes marítimos.

Aprovado pelo Xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro do Dubai e Presidente do Conselho Executivo do Dubai, o novo plano prevê uma expansão de 188% da rede de transporte marítimo, uma expansão de 400% da rede de transporte marítimo do Dubai, como ainda o aumento nas linhas de passageiros e fabricação do primeiro abra elétrico do mundo usando tecnologia de impressão 3D.

O plano visa um aumento de 51% no número de utilizadores do transporte marítimo, de 14,7 milhões para 22,2 milhões anualmente até 2030. Além disso, prevê um aumento de 188% na extensão total da rede de transporte marítimo, de 55 para 158 quilómetros.

Outro elemento-chave será o aumento das estações de transporte marítimo de 48 para 79 estações ao longo do Dubai Creek, da costa do Golfo Pérsico e de vários projetos à beira-mar. O plano também inclui aumentar as linhas de transporte de passageiros de sete para 35, marcando um aumento de 400%, além de expandir a frota de transporte marítimo em 32%, de 196 para 258 embarcações marítimas.

Uma das inovações previstas é a fabricação do primeiro abra elétrico (barco de madeira tradicional) do mundo utilizando tecnologia de impressão 3D em parceria com o setor privado. Projetado para transportar 20 passageiros, o barco impresso em 3D apresenta um design que combina a estética e a herança dos abras originais.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img