Segunda-feira, Julho 26, 2021
Segunda-feira, Julho 26, 2021

SIGA-NOS:

Dubai procura novos mercados emissores para impulsionar turismo

O chefe executivo do Turismo do Dubai, Issam Kazim, espera que novos mercados possam ajudar a compensar a perda de visitantes dos principais mercados externos, onde as viagens continuam com fortes restrições.

O Dubai recebeu 5,5 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, em comparação com 16,7 milhões de chegadas em 2019.

Os visitantes da Índia, tradicionalmente um mercado emissor de turistas para ao Dubai, estão em grande parte proibidos de viajar para Emirados Árabes Unidos devido ao último surto de Covid-19.

Enquanto isso, o Reino Unido, o terceiro maior mercado emissor de turistas em 2019, bloqueou voos diretos e exige que os viajantes dos Emirados Árabes Unidos façam quarentena em hotéis.

Kazim disse que o número de visitantes de novos mercados na Europa, África e Comunidade de Estados Independentes (CEI) está a registar um bom desempenho.

“Todos esses mercados vão começar a somar-se, com sorte, dar-nos uma base muito mais forte para construir uma recuperação confiante no futuro”, explicou ele.

O destino no Médio Oriente reabriu suas fronteiras para visitantes internacionais em julho passado e foi um local de férias popular a passagem do ano.

Com a Expo 2020 também marcada para começar em outubro, espera-se uma recuperação do setor de turismo nos próximos meses.

0
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img