Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

É oficial: MSC Group e Lufthansa na corrida pela compra da ITA Airways, mas há mais um concorrente

A empresa de transporte marítimo MSC Group, proprietária da MSC Cruzeiros, fez uma oferta formal por uma participação maioritária na companhia aérea italiana ITA Airways.

A oferta foi feita em conjunto com o Grupo Lufthansa, confirmou um porta-voz da MSC esta terça-feira, dia 24 de maio, não fornecendo detalhes da oferta.

A Reuters noticiou, no entanto, que a MSC controlaria 60% da ITA, enquanto a Lufthansa controlaria 20%. O governo italiano, que atualmente é dono da ITA, manteria 20% da transportadora, afirma a Reuters, citando uma fonte próxima do processo.

Em janeiro, quando a MSC confirmou seu interesse na ITA , a empresa disse que a compra da companhia aérea poderia trazer sinergias para seus negócios de cruzeiros de passageiros e transporte comercial.

Governo italiano recebe duas ofertas por uma participação maioritária na ITA Airways

A MSC e a Lufthansa enfrentam uma oferta rival do investidor financeiro norte-americano Certares, que está a trabalhar com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.

O prazo estabelecido pelo Ministério da Economia e das Finanças de Itália terminou na última segunda-feira, dia 23, mas os detalhes das duas ofertas ainda não foram divulgados. No caso da Certares, a proposta incluiria uma parceria comercial com o grupo franco-holandês Air France-KLM e com a americana Delta Air Lines.

Espera-se uma decisão nas próximas semanas sobre qual das duas propostas será convidada a iniciar negociações exclusivas com o governo italiano. Itália pretende concluir uma venda até o final de junho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img