Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

easyJet anuncia 5 novas rotas para o verão e garante manter “preços extremamente apetecíveis”

A easyJet anunciou esta terça-feira, 17 de janeiro, cinco novas rotas para o verão de 2023: de Lisboa para Glasgow, do Porto para Nápoles e Palermo e de Faro para Barcelona e Toulouse. Estas cinco novas rotas vêm reforçar a oferta da companhia para o verão 2023, totalizando assim um conjunto de 25 novos destinos. José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, frisa que a transportadora vai “continuar a estimular o mercado com preços extremamente apetecíveis”.

A companhia aérea vai operar um total de 89 rotas no próximo verão, nomeadamente 35 rotas em Lisboa (17 novas), 26 rotas a partir do Porto (3 novas rotas), 21 rotas em Faro (2 novas). Já no Funchal, a easyJet conta com um total de 9 rotas (três novas) e mantém duas rotas no Porto Santo.

José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, afirmou esta terça-feira, num encontro com jornalistas, que “esta é uma oportunidade única para abrir novas rotas e criar mais capacidade, porque nos próximos anos não vamos ter oportunidades de crescer em Lisboa e no Porto”, antecipando que a curto-prazo a capacidade para aumentar rotas e frequências será limitada nos aeroportos de Lisboa e do Porto.

Com partida de Lisboa, a easyJet anunciou esta terça-feira uma nova rota para Glasgow, que irá contar com dois voos semanais a partir de 2 de junho. Com saída do Porto, a partir de 1 de abril, a companhia aérea vai operar voos para Nápoles duas vezes por semana; e uma vez por semana para Palermo, a partir de 1 de julho. Com partida do aeroporto de Faro, a transportadora vai voar para Toulouse e Barcelona duas vezes por semana, a partir de 28 e 26 de junho, respetivamente.

Com o acréscimo destas cinco novas rotas – que serão operadas apenas no verão e que podem ser compradas a partir desta terça-feira -, a easyJet prevê 11,3 milhões de lugares, um aumento de 36% face a 2022, ano em que a transportadora disponibilizou 8,2 milhões de lugares.

“Na sequência do inverno mais movimentado de sempre da easyJet em Portugal, também vamos ter o verão mais movimentado de sempre em 2023”, avançou José Lopes, frisando que a companhia aérea bateu no ano passado o recorde de 2019, “o melhor ano de sempre”.

O responsável nota, ainda, que a easyJet vai “continuar a trabalhar com preços extremamente atrativos, para que o mercado possa ser estimulado e os consumidores possam reagir a este grande aumento da oferta que estamos a implementar no mercado”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img