A easyJet lançou uma campanha de recrutamento de 1500 tripulantes para reforçar a operação do próximo verão. De acordo com a informação publicada no seu site, a companhia está a recrutar tripulantes para os meses de março a outubro.
Destes 1500 tripulantes, 1100 irão ficar no Reino Unido juntamente com 250 tripulantes sazonais, que trabalharam com a easyJet no verão passado.
A companhia aérea vai recrutar 150 pilotos recém-qualificados no Reino Unido entre janeiro e abril de 2022. Além de pilotos recém-qualificados, a easyJet planeia começar a recrutar pilotos da Airbus nas próximas semanas.
O presidente executivo da easyJet, Johan Lundgren, afirma que, “com a recuperação em curso, estamos prontos e capazes de aproveitar as oportunidades e nossa equipa sazonal é parte integrante disso. Como maior companhia aérea do Reino Unido, temos o orgulho de empregar milhares de pessoas em todo o país, bem como na Europa, e estamos muito satisfeitos com a resposta esmagadora até agora, com mais de 11.000 candidatos para os 1.500 cargos de tripulação”.
Na semana passada, a easyJet confirmou a expansão da sua frota no Reino Unido com mais três aeronaves nas suas bases de Bristol e Manchester para a temporada de verão de 2022. A base de Manchester será maior do que nunca, com 20 aeronaves baseadas.