Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

École Ducasse e Enderun Colleges renovam colaboração para os próximos 10 anos

Há mais de cinco anos, a École Ducasse – uma rede de escolas fundada em 1999 em França pelo chef estrela Alain Ducasse – trouxe a sua perícia gastronómica aos Enderun Colleges – universidades de gestão hoteleira nas Filipinas – e 2022 marca a renovação desta colaboração para os próximos 10 anos.

Esta parceria académica oferece aos estudantes dos Enderun Colleges a oportunidade de serem formados de acordo com os padrões e a experiência de excelência da École Ducasse, bem como de complementarem o seu currículo em França e realizarem estágios em empresas e organizações parceiras da instituição.

São oferecidos vários programas: certificados de cinco meses para descobrir os fundamentos do savoir-faire francês em Artes Culinárias e em Artes de Pastelaria; e um diploma em Artes Culinárias e um diploma em Artes de Pastelaria que atraiu mais de 150 estudantes filipinos no último semestre.

Estes programas intensivos de oito meses são dirigidos a jovens profissionais e a pessoas em mudança de carreira à procura de um trampolim para se tornarem chefs de cozinha. Combinam o ensino prático da culinária e pastelaria com módulos de cursos concebidos para o desenvolvimento de competências de gestão e de empreendedorismo.

Os licenciados com um Bacharelato em Artes Culinárias dos Enderum Colleges podem também a partir de agora fazer o seu segundo ou terceiro ano nos campus Êcole Ducasse em França, incluindo os seis meses de aulas com um estágio de seis meses.

Segundo comunicado de imprensa, a École Ducasse está totalmente comprometida com a Enderun Colleges, a fim de assegurar que os estudantes beneficiem de uma formação de excelência, promulgada pelo chef Alain Ducasse: os cursos foram co-criados pelas duas instituições, enquanto a presença in loco de formadores do universo Ducasse asseguram a continuidade e a qualidade dos programas ministrados. Em Manila, a pasteleira Laetitia Moreau e o chef Marc Chalopin são responsáveis pela formação destes jovens.

Através da Fundação Tuloy e da sua ação “Juventude com futuro”, a colaboração inclui também uma componente destinada aos jovens com poucos recursos. Desde 1993, a Fundação Tuloy tem vindo a ajudar as crianças desfavorecidas e sem abrigo de Manila, oferecendo-lhes uma casa e a possibilidade de se integrarem na sociedade graças às bolsas de estudo. O envolvimento da École Ducasse com a associação permite que dez jovens bolseiros frequentem um curso de formação na Enderun. Alguns destes alunos tiveram a oportunidade de continuar a sua carreira em França, por exemplo no restaurante flutuante Ducasse sur Seine em Paris.

Finalmente, os dois parceiros estão a planear desenvolver uma oferta para os amantes de culinária e para seminários empresariais baseados em aulas de culinária e pastelaria no Studio Estancia, localizado em Manila e baseado no modelo do Paris Studio, que se está a revelar um sucesso.

“Estamos muito orgulhosos em renovar esta parceria com a Enderun Colleges e contribuir para a formação de futuros talentos culinários e pasteleiros nas Filipinas, ao transmitir a nossa experiência. A continuidade desta parceria para os próximos dez anos irá reforçar ainda mais os nossos laços com este país que possuí uma tradição gastronómica rica e generosa, e reforça a forte presença da École Ducasse na Ásia”, afirma Elise Masurel, diretora geral da École Ducasse.

“A Enderun Colleges tem o maior prazer em renovar a parceria com a prestigiada École Ducasse, que tem vindo a promover a excelência gastronómica nas Filipinas desde há vários anos. Estou convencido de que a natureza dos nossos intercâmbios e a excelência dos nossos programas permitirão a muitos estudantes filipinos tornarem-se grandes chef’s e fomentar a emergência de uma nova geração de chefs talentosos na Ásia”, afirma Daniel Perez, co-fundador e vice-presidente sénior da Enderun Colleges.

Juntamente com a Índia (Indian School of Hospitality in Gurugram) e a Tailândia (Nai Lert Group), este novo passo nas Filipinas confirma a posição de liderança da École Ducasse na Ásia, reforça o comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img