Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

École Supérieure de Pâtisserie cresce e torna-se o maior campus mundial dedicado à arte da doçaria

A École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), uma instituição de renome mundial no campo da pastelaria e gelataria, localizada em Yssingeaux, no departamento de Haute-Loire, França, anunciou a abertura de uma nova extensão, cujas obras tiveram início em junho de 2022.

A ENSP agora conta com um espaço adicional de 2300 m2, incluindo novos laboratórios e alojamentos para estudantes, complementando as instalações já existentes no histórico Château que abriga a escola. “Estas novas instalações permitem que a ENSP ofereça aos seus alunos um espaço de aprendizagem único de 7.000 m2”, sublinha a instituição em comunicado.

Fundada em 1984 e adquirida em 2007 por Alain Ducasse e Yves Thuriès, a ENSP estabeleceu-se como uma instituição de excelência na formação em pastelaria, chocolataria, confeitaria, gelataria e padaria ao longo dos últimos 40 anos.

A escola é composta por 17 instrutores de chefes pasteleiros e 25 professores universitários e atrai mais de 1500 alunos de mais de 60 nacionalidades diferentes ao longo do ano.

Esta expansão da ENSP inclui a criação de três novas salas de aula, quatro novos laboratórios e 36 apartamentos para estudantes, permitindo à École Ducasse acolher um número crescente de estudantes franceses e internacionais, em resposta à crescente procura de formação nas áreas de pastelaria, padaria, chocolate, confeitaria e gelados.

Elise Masurel, Diretora-Geral da École Ducasse, expressou o seu orgulho neste novo desenvolvimento da rede École Ducasse. “Estamos muito orgulhosos do resultado deste projeto, que nos permite consolidar ainda mais a excelência das nossas escolas em França, em paralelo com o nosso desenvolvimento internacional”, afirmou.

“Esta expansão é o culminar de um grande projeto coletivo apoiado por Laurent Wauquiez, Presidente da Região, Isabelle Valentin, Deputada do Haute-Loire, e Pierre Liogier, o nosso Presidente da Câmara de Yssingeaux. Não é apenas a ENSP que se está a tornar na maior escola do mundo dedicada à arte doce, mas Yssingeaux e toda a região estão a tornar-se num pólo estratégico da pastelaria mundial”, acrescentou Luc Debove, Diretor e Chef Executivo da ENSP e líder deste projeto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img