Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

ECTAA e GNTO celebram um ano de colaboração na promoção de turismo sustentável na Grécia

-PUB-spot_img

A Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Organização Nacional de Turismo da Grécia (GNTO) assinalaram com “orgulho” um ano de colaboração sem precedentes para promover o turismo sustentável na Grécia.

No meio dos desafios enfrentados, as organizações têm “liderado iniciativas destinadas a elevar a Grécia como um destino de topo, ao mesmo tempo que defendem a consciência ambiental e as práticas sustentáveis no setor”, afirmaram as entidades em comunicado.

“O ano de 2023 testemunhou uma série de realizações marcantes resultantes dos esforços conjuntos entre a ECTAA e a GNTO”, acrescentaram. De acordo com o comunicado, um dos eventos fundamentais incluiu duas mesas redondas online com o tema “Greening the Greek Experience” (Tornar a experiência grega mais ecológica), com líderes do setor a esclarecerem as atuais medidas sustentáveis no panorama turístico grego.

Para solidificar ainda mais o seu compromisso, a ECTAA e a GNTO organizaram um “impressionante encontro europeu de agentes de viagens” em Anavyssos, que teve como principal objetivo debater questões atuais como a distribuição e a revisão da legislação da UE sobre pacotes de viagens.

Segundo o comunicado, este encontro serviu também como plataforma para trocar ideias, promover serviços sustentáveis e sublinhar a importância de colmatar o fosso entre fornecedores e consumidores apaixonados pela gestão ambiental.

“Um aspeto significativo desta colaboração foi o apoio inabalável prestado às PME gregas, fomentando o seu crescimento e capacitando-as para adotarem práticas sustentáveis. Este apoio conduzirá a um maior desenvolvimento de serviços que dão prioridade à sustentabilidade, assegurando um impacto positivo tanto nas comunidades locais como no ambiente”, realçaram.

Como prova dos seus esforços coletivos, o ano de 2023 marcou um ressurgimento monumental das viagens, aproximando-se dos volumes e do valor pré-covid. “Apesar dos desafios colocados pelos incêndios florestais e inundações, a Grécia recuperou a sua posição como um destino de topo para os turistas europeus, demonstrando resiliência e dedicação para proporcionar experiências inigualáveis”, sublinharam.

Eric Drésin, em nome da ECTAA, afirmou que “a Grécia é o destino preferido da ECTAA há três anos consecutivos, o que demonstra a vontade das autoridades gregas e do GNTO, em particular, de utilizar as competências e as redes dos agentes de viagens europeus”. Além disso, o comissário deu a entender que “está prevista uma cooperação com um novo destino, ao mesmo tempo que afirmou o seu empenho inabalável em apoiar a indústria grega através da organização grega membro da ECTAA, a HATTA, e da rede global da ECTAA”.

Com uma perspetiva otimista, ambas as organizações preveem um crescimento sustentado, salientando simultaneamente a importância das práticas de turismo responsável para o futuro da indústria.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img