O Egito tem planos ambiciosos de crescimento sustentável e está a investir na melhoria da sua infraestrutura e desenvolvimentos de novas áreas turísticas, disse Amr el-Kady, CEO do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo (ETPB), em entrevista à revista alemã fvw.
O CEO da ETPB referiu-se à criação de um programa de incentivos para as companhias aéreas e apoio financeiro a todas as companhias aéreas que voam para um aeroporto egípcio, lembrando que, se os operadores turísticos incluírem o Egito nas suas campanhas de marketing, em contrapartida o país assumiria parte dos custos.
El Kady inclui fam trips, press trips e trabalho com influenciadores neste plano para desenvolver o turismo no Egito. O responsável destacou ainda a expansão da rede de estradas e autoestradas e o construção ligações ferroviárias de alta velocidade para conectar a região do Nilo e o Mar Vermelho com o Mediterrâneo, acrescentando que as obras devem ser concluídas nos próximos três anos, destacando os investimentos em energias renováveis, segundo a revista.
O responsável disse que os veraneantes vão poder deslocar-se muito mais rapidamente, por exemplo, até às pirâmides de Gizé, afirmando que muito dinheiro está a ser canalizado para o setor das infraestruturas no Egipto pois só os comboios de alta velocidade custam mil milhões de dólares americanos, afirmou.
El Kady destacou a importância de focar mais no turismo médico, religioso e ecoturístico.