Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Em ano de pandemia, Fórum Vê Portugal reforça debate sobre turismo interno

O Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, organizado pela Turismo do Centro de Portugal em colaboração com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, vai realizar-se no dia 26 de maio, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Para Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro de Portugal, esta sétima edição do evento “consagra a discussão da importância do mercado interno no panorama turístico nacional, sendo particularmente relevante aquilo que aconteceu em 2020”. “Num cenário de pandemia, foi o turismo doméstico que acabou por ser responsável por alguns dos bons resultados”, disse.

O turismo interno assumiu relevância este ano por ter consolidado “destinos que não estavam normalmente na primeira linha”, sublinhou Pedro Machado, acrescentando que foi “um instrumento poderoso naquilo que foi a distribuição dos fluxos nos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes e praias”.

Por outro lado, o presidente da Turismo do Centro, sublinhou a importância de fidelizar o mercado interno continuamente. “O Turismo do Centro tem continuadamente marcado à agenda no que diz respeito aos períodos de pós-confinamento, como aconteceu em 2020, com as campanhas Chegou o Tempo, e agora a campanha com o Continente e, mais recentemente, Aqui Entre Nós”.

A sessão da abertura do Vê Portugal vai contar com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente residente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira, e do presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Os painéis em destaque serão “Lei 33/2013 – que futuro?” com a presença dos cinco presidentes das Regiões de Turismo;“Tendências na Promoção e Estruturação Turística I Pós-COVID-19” e “Comercialização e Vendas”.

A sessão de encerramento contará com a presença do presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, e do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, ainda por confirmar.

O programa e as inscrições podem ser consultadas em www.veportugal.com.pt.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img