Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Emirates adere à plataforma Turbulence Aware da IATA

A Emirates anunciou a sua adesão à Plataforma Turbulence Aware da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), tornando-se na primeira companhia aérea a integrar esta plataforma através da versão mais recente do Lido mPilot, a solução móvel de navegação da Lufthansa Systems.

Segundo comunicado, “a integração destas plataformas proporcionará uma vasta quantidade de dados, combinada com tecnologias avançadas que disponibilizam informações e previsões precisas e atualizadas sobre os níveis de turbulência para os pilotos. Este recurso capacitará os profissionais de aviação a traçar as melhores rotas em torno das áreas afetadas, contribuindo assim para melhorar a segurança, a eficiência na navegação e a otimização dos planos de voo dos aviões”.

A Emirates já equipou mais de 140 aeronaves com o software necessário para partilhar automaticamente relatórios de turbulência. Futuramente, todas as novas aeronaves da frota, incluindo os modelos Airbus A350, Boeing 777-9, 777-8 e B787, estarão habilitadas a participar neste programa.

“Temos orgulho em contribuir com dados sobre turbulência através da nossa rede no Médio Oriente e das ligações em África, Ásia, Austrália e outras regiões. Isso ajudará a moldar um conhecimento sofisticado da indústria para gerir efetivamente a turbulência e os padrões meteorológicos em evolução com ainda mais precisão. Isto é apenas o começo, e estamos a progredir com planos para integrar mais tecnologias de ponta para elevar ainda mais a experiência de voo, para que os nossos passageiros possam desfrutar de viagens mais seguras”, afirma o Capitão Hassan Alhammadi, Vice-Presidente Sénior Divisional de Operações de Voo da Emirates.

Frederic Leger, Vice-Presidente Sénior de Produtos e Serviços Comerciais da IATA, sublinhou a importância dos dados precisos e em tempo real para mitigar os efeitos da turbulência, destacando a cooperação entre a IATA, a Emirates e a Lufthansa Systems como um avanço significativo para a indústria.

Frederic Leger, Vice-Presidente Sénior de Produtos e Serviços Comerciais da IATA, comenta: “Mitigar os efeitos adversos da turbulência é um desafio para toda a indústria, e obter dados precisos e em tempo real é fundamental neste esforço. A cooperação entre a IATA Turbulence Aware, a Emirates e a Lufthansa Systems irá melhorar, ainda mais, a qualidade e a quantidade de dados em tempo real disponíveis para a indústria, permitindo viagens aéreas mais suaves e seguras para todos.”

“Os dados da IATA Turbulence Aware aumentam o valor do Lido mPilot ao fornecer aos pilotos informações em tempo real, precisas e abrangentes sobre a turbulência, permitindo-lhes tomar decisões informadas e navegar de forma mais eficiente. Ao integrar estes dados no Lido mPilot, a Emirates Airline pode aumentar a segurança, reduzir o consumo de combustível e minimizar o desconforto dos passageiros, melhorando a sua eficiência operacional e a satisfação dos passageiros”, afirma Andreas Medlhammer, Proprietário do Produto de Aplicações de Cartografia para Pilotos na Lufthansa System

A IATA Turbulence Aware é uma ferramenta global em tempo real, detalhada e objetiva para ajudar pilotos e profissionais da aviação a gerir e mitigar o impacto da turbulência nas operações. Segundo comunicado, a turbulência é a principal causa de lesões em passageiros e tripulações, contribuindo para aumentar o consumo de combustível. Esta plataforma reúne dados anonimizados de turbulência de milhares de voos operados em todo o mundo. “As informações resultantes desses dados permitem que os pilotos escolham as rotas de voo ideais, evitando a turbulência e voando em níveis e altitudes ótimos para maximizar a eficiência do combustível, reduzindo assim as emissões de carbono. Até ao momento, o Turbulence Aware garantiu voos mais seguros para mais de 700 milhões de passageiros, um número que continuará a aumentar à medida que novas companhias aéreas aderirem ao programa”, explica a companhia aérea.

O Lido mPilot, por sua vez, é uma aplicação de cartografia de navegação configurada para os requisitos operacionais específicos da Emirates, oferecendo aos pilotos acesso a mapas interativos e funcionalidades meteorológicas relevantes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img