A Emirates introduziu novas opções veganas a bordo dos seus aviões, um investimento multimilionário que procura dar resposta ao rápido crescimento da comunidade vegan. A companhia aérea introduziu um menu de pratos veganos gourmet na Primeira Classe e na Classe Executiva, e oferece agora uma seleção de produtos à base de plantas na Classe Económica.
Para atender ao rápido crescimento da comunidade vegana global e ao interesse geral em dietas herbívoras, “a Emirates está a estabelecer novos padrões na experiência do cliente com opções deliciosas e saudáveis para os clientes que seguem um estilo de vida vegano, ou para aqueles que procuram uma escolha de refeição mais leve enquanto viajam”, afirma a companhia aérea. As opções veganas estão disponíveis para encomenda e pré-encomenda a bordo, bem como nos Lounges da Emirates.
A Emirates serve opções veganas a bordo desde os anos 90. Inicialmente, estas centravam-se em rotas específicas, tais como Addis Abeba e em todo o subcontinente indiano, onde múltiplas fés encorajam uma dieta baseada em plantas. No entanto, a dieta vegan está a ganhar popularidade geral nos EUA, Austrália, em algumas rotas europeias e no Reino Unido, com a companhia aérea a notar um aumento considerável do interesse por estas refeições ao longo da última década.

O menu vegan em Primeira Classe e Classe Executiva passou um ano em desenvolvimento na Emirates Flight Catering, uma extensa instalação baseada no aeroporto internacional do Dubai, que alberga 11.000 empregados e serve até 225.000 refeições diárias. O menu foi o foco de múltiplas apresentações e degustações, e contou com a contribuição de diversos especialistas em cozinha. Segundo comunicado, os painéis de degustação incluíram chefes e membros de equipa vegetarianos e não vegetarianos, para garantir uma abordagem inclusiva.
Na Classe Económica, as ementas veganas são também refrescadas todos os meses. Estas refeições também estão disponíveis para pré-encomenda na Classe Económica e têm sido extremamente bem recebidas pelos passageiros de todo o mundo, de acordo com a companhia.
“As opções veganas a bordo da Emirates são densas em nutrientes e ricas em verduras, frutas e legumes, provenientes de vários fornecedores dos EAU, incluindo couves frescas cultivadas localmente, folhas de salada e ervas da Bustanica, a maior quinta vertical hidropónica do mundo, apoiada por um investimento de 40 milhões de dólares”, conclui o comunicado.








